Se­lec­ção con­quis­ta me­da­lha de bron­ze

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - An­tó­nio Cristóvão

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or de judo em am­bos os se­xos, re­gres­sa ho­je a Lu­an­da, pro­ve­ni­en­te de Tú­nis, Tu­ní­sia, com uma me­da­lha de bron­ze, de­pois de ter dis­pu­ta­do de 11 a 15 do cor­ren­te a 39.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Africano da Na­ções.

Além do bron­ze, a “equi­pa” na­ci­o­nal ocu­pou a no­na po­si­ção do qua­dro ge­ral de me­da­lhas, atrás do Ga­bão e Áfri­ca do Sul.

O atle­ta Acá­cio Qui­fu­cus­sa “Be­be Água”, da Se­lec­ção Na­ci­o­nal, con­quis­tou a me­da­lha de bron­ze na ca­te­go­ria dos me­nos de 73 qui­los, no Pa­vi­lhão Pa­lá­cio dos Des­por­tos El Men­zah.

“Be­be Água” der­ro­tou o sul-africano De­van Stem­met por pon­tos.

De­pois de uma pre­pa­ra­ção atri­bu­la­da, de­cor­ri­da na Es­co­la de Judo do Ran­gel, a mai­or par­te dos atle­tas vi­a­jou por mei­os pró­pri­os apu­rou o Jor­nal de An­go­la. Ed­mil­son Pedro, do 1º de Agos­to, foi o úni­co atle­ta a be­ne­fi­ci­ar de bi­lhe­te de pas­sa­gem pa­go pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Judo (FAJ). An­go­la par­ti­ci­pou no africano com os ju­do­cas “Be­be Água”, Nei­de Di­as­so­ne­ma, Rosa Pru­den­te, Carlos Mu­la­za, Nair Gar­cia e Ed­mil­son Pedro.

A Tu­ní­sia na con­di­ção de an­fi­trião foi a cam­peã afri­ca­na em am­bos os se­xos, com cin­co me­da­lhas de ou­ro, qua­tro de pra­ta e seis de bron­ze, se­gui­da pe­la Ar­gé­lia com qua­tro de ou­ro, três de pra­ta e no­ve de bron­ze.

Mar­ro­cos, con­quis­tou qua­tro me­da­lhas de ou­ro, três de pra­ta e três de bron­ze, clas­si­fi­can­do-se na ter­cei­ra po­si­ção da ta­be­la ge­ral.

Os tu­ni­si­nos par­ti­ci­pa­ram nes­te cam­pe­o­na­to com 18 ju­do­cas (no­ve mas­cu­li­nos e igual nú­me­ro em fe­mi­ni­nos) de um to­tal de 176 atle­tas pro­ve­ni­en­tes de 26 paí­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.