1º de Agos­to e Ca­ra do Con­go me­dem ho­je for­ças no Cai­ro

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Te­re­sa Luís

A equi­pa sé­ni­or fe­mi­ni­na de andebol do 1º de Agos­to de­fron­ta ho­je às 19h00, o Ca­ra do Con­go-Braz­za­vil­le, em par­ti­da re­fe­ren­te à ter­cei­ra jor­na­da do Gru­po A, da 34.ª edi­ção da Ta­ça dos Vencedores das Taças, que se dis­pu­ta na ci­da­de egíp­cia do Cai­ro, até 24 do cor­ren­te.

Can­di­da­tas à re­va­li­da­ção do título e lí­de­res com qua­tro pon­tos, as mi­li­ta­res às or­dens de Mor­ten Sou­bak, são te­o­ri­ca­men­te fa­vo­ri­tas à vi­tó­ria, an­te uma ad­ver­sá­ria que ocu­pa a pe­núl­ti­ma po­si­ção da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va com me­nos dois pon­tos.

Em dois jo­gos, as ru­bro­ne­gras so­ma­ram 58 go­los, con­sen­ti­ram 28, acu­mu­la­ram sal­do po­si­ti­vo de 30 e têm uma mé­dia de 29 ten­tos por par­ti­da, en­quan­to o con­jun­to con­go­lês mar­cou e so­freu 51, so­mou o sal­do ne­ga­ti­vo de 25,5 e igual mé­dia de go­los.

No ano pas­sa­do, aquan­do da dis­pu­ta da Su­per­ta­ça “Ba­ba­car Fall”, o 1º de Agos­to ven­ceu (25-18), o Ca­ra do Con­go Braz­za­vil­le. Com uma mar­gem de pro­gres­são na pro­va, as agos­ti­nas am­bi­ci­o­nam jo­gar ao mais al­to ní­vel, de mo­do a frus­tra­rem os in­ten­tos das opo­nen­tes, que ape­sar de re­co­nhe­ce­rem o fa­vo­ri­tis­mo das cam­peãs al­me­jam equi­li­brar o en­con­tro.

Ain­da ho­je, o HC He­ri­ta­ge do Con­go De­mo­crá­ti­co jo­ga di­an­te do Dy­na­mi­que dos Ca­ma­rões. Igua­la­das a três pon­tos, o de­sa­fio en­tre ca­ma­ro­ne­sas e con­go­le­sas de­mo­crá­ti­cas de­fi­ne o se­gun­do lu­gar da ta­be­la. Pa­ra o Gru­po B, es­tá re­ser­va­do o jo­go en­tre Ha­bi­tat da Cos­ta do Mar­fim e o Fap dos Ca­ma­rões.

Por im­pe­ra­ti­vo de ca­len­dá­rio, o Pe­tro de Lu­an­da cum­pre fol­ga e vol­ta a en­trar em ce­na ama­nhã, na par­ti­da com o Abo Sport do Con­go Braz­za­vil­le. On­tem, a com­pe­ti­ção re­gis­tou pau­sa ge­ral, as dis­tin­tas equi­pas apro­vei­ta­ram pa­ra gi­zar es­tra­té­gi­as, vi­san­do as pró­xi­mas par­ti­das.

KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

JO­SÉ COLA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Mi­li­ta­res co­man­da­das por Mor­ten Sou­bak li­de­ram o Gru­po A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.