Ad­mi­nis­tra­dor do Dan­de des­ta­ca re­cei­tas mu­ni­ci­pais

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal do Dan­de, João Cas­te­lo Bran­co, des­ta­cou on­tem, em Ca­xi­to, pro­vín­cia do Bengo, a im­por­tân­cia da im­ple­men­ta­ção das re­cei­tas co­mu­ni­tá­ri­as pa­ra a re­so­lu­ção dos pro­ble­mas so­ci­ais.

De acordo com o ad­mi­nis­tra­dor, que fa­la­va no se­mi­ná­rio so­bre as re­cei­tas mu­ni­ci­pais co­mo fon­tes do Es­ta­do, re­fe­riu ser im­por­tan­te o ci­da­dão pa­gar im­pos­tos, pa­ra que o Go­ver­no pos­sa cri­ar me­lho­res con­di­ções de vi­da pa­ra a po­pu­la­ção, so­bre­tu­do na área da saú­de, edu­ca­ção, em­pre­go, se­gu­ran­ça e cons­tru­ção de no­vas in­fra-es­tru­tu­ras, es­tra­das e pon­tes. “Qual­quer sis­te­ma fi­nan­cei­ro or­ga­ni­za­do ga­ran­te a for­ma­ção, cap­ta­ção, ca­pi­ta­li­za­ção, se­gu­ran­ça das pou­pan­ças, mo­bi­li­za­ção e apli­ca­ção dos re­cur­sos fi­nan­cei­ros pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­co­nó­mi­co e so­ci­al”, fri­sou.

Por seu tur­no, o di­rec­tor do Ga­bi­ne­te Ju­rí­di­co e Con­ten­ci­o­so Ad­mi­nis­tra­ti­vo do Dan­de, Bem­ba An­tó­nio, re­fe­riu que as re­cei­tas mu­ni­ci­pais ou co­mu­ni­tá­ri­as cons­tam no mo­de­lo de mu­ni­cí­pio in­de­pen­den­te e é uma re­a­li­da­de per­ten­cen­te às au­tar­qui­as lo­cais. O se­mi­ná­rio so­bre as re­cei­tas mu­ni­ci­pais, com du­ra­ção de um dia, con­tou com a par­ti­ci­pa­ção dos ad­mi­nis­tra­do­res co­mu­nais, qua­dros da ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal do Dan­de e seus ór­gãos lo­cais e des­con­cen­tra­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.