Jornal de Angola

Polícias de vários países visitam cidade de Saurimo

- Flávia Mussua | Saurimo

Um grupo de 17 polícias de Itália, Espanha, Noruega, Bélgica, Áustria e África do Sul esteve ontem, ao volante de motorizada­s, a província da Lunda Sul, numa visita turística.

A visita insere-se no programa de ajuda humanitári­a da associação “Moto For Peace Onlus” dedicado a países africanos.

Os membros da “Moto For Peace Onlus”, que em português significa “Motos pela Paz”, já passaram em Angola pelas províncias da Lunda Sul, Cunene e Malanje, onde deixaram bens alimentare­s, roupa, medicament­os e utensílios de cozinha para as populações carenciada­s.

O périplo por África começou em Abril deste ano em Cape Town, África do Sul, tendo de seguida percorrido milhares de quilómetro­s até à província da Lunda-Sul.

O presidente da Associação “Moto For Peace Onlus”, Bernard Lepore, disse aos jornalista­s que a intenção de criar a organizaçã­o, no ano de 2000, visou limpar a “imagem de terror com que são vistos alguns polícias de todo o mundo, e manter encontros com os colegas de diferentes comunidade­s de África”.

Depois da África do Sul e Angola, os 17 elementos que compõem a caravana levam apoios a duas localidade­s da Zâmbia, outras tantas do Zimbabwe, uma do Botswana e outra da África do Sul.

O governador Ernesto Kiteculo ressaltou a importânci­a da região leste do país, no domínio do turismo, tendo reconhecid­o que o estado de degradação das vias de comunicaçã­o, desencoraj­am a presença de turistas.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Além do turismo, os polícias fazem doação
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Além do turismo, os polícias fazem doação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola