Ban­dos ar­ma­dos no nor­te ma­tam mais três pes­so­as

Jornal de Angola - - ÁFRICA -

Gru­pos ar­ma­dos que têm ata­ca­do al­dei­as no nor­te de Mo­çam­bi­que, pro­vo­can­do vá­ri­os mor­tos, são sus­pei­tos de ter as­sas­si­na­do mais três pes­so­as nas úl­ti­mas 24 ho­ras.

Se­gun­do as au­to­ri­da­des lo­cais, um ho­mem foi en­con­tra­do mor­to com gol­pes de ca­ta­na na ma­nhã de on­tem no meio do ma­to, jun­to à al­deia cos­tei­ra de Na­tu­go, dis­tri­to de Ma­co­mia.

A ví­ti­ma des­lo­ca­va-se da vi­la se­de do dis­tri­to pa­ra a al­deia, cer­ca de 50 qui­ló­me­tros a nor­des­te, on­de ia en­con­trar-se com a fa­mí­lia pa­ra jun­tos se mu­da­rem pa­ra Ma­co­mia, dis­se­ram as fon­tes lo­cais. Os si­nais do ata­que são se­me­lhan­tes aos de ou­tros que têm acon­te­ci­do nas úl­ti­mas du­as se­ma­nas em di­fe­ren­tes pon­tos da pro­vín­cia de Ca­bo Del­ga­do.

Num ou­tro in­ci­den­te, um acam­pa­men­to de for­ças de de­fe­sa e se­gu­ran­ça jun­to à al­deia de Chan­ga, foi ata­ca­do na noi­te de se­gun­da-fei­ra por um gru­po com ar­mas de fo­go. Dois ele­men­tos das au­to­ri­da­des mor­re­ram e um ou­tro fi­cou fe­ri­do. Os úl­ti­mos in­ci­den­tes fa­zem su­bir o nú­me­ro co­nhe­ci­do de ví­ti­mas, des­de 27 de Maio, en­tre in­for­ma­ções ofi­ci­ais e tes­te­mu­nhos da po­pu­la­ção.

DR

For­ças de de­fe­sa e se­gu­ran­ça cha­ma­das a re­do­brar a vi­gi­lân­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.