PRE­SI­DEN­TE NOMEIA GO­VER­NO E PRO­ME­TE ELEI­ÇÕES LI­VRES

Jornal de Angola - - ÁFRICA -

O Pre­si­den­te do Ma­da­gás­car, Hery Ra­ja­o­na­ri­mam­pi­a­ni­na, no­me­ou um no­vo Exe­cu­ti­vo e pro­me­teu elei­ções li­vres, após um tri­bu­nal ter or­de­na­do a for­ma­ção de um Go­ver­no de con­sen­so num es­for­ço pa­ra pôr fim à cri­se po­lí­ti­ca.

O Go­ver­no in­te­gra ali­a­dos das três in­di­vi­du­a­li­da­des po­lí­ti­cas mais po­de­ro­sas des­ta ilha do Oce­a­no Ín­di­co, no­me­a­da­men­te, o Pre­si­den­te Hery Ra­ja­o­na­ri­mam­pi­a­ni­na e os seus dois an­te­ces­so­res: An­dry Ra­jo­e­li­na, que to­mou o po­der na sequên­cia de um gol­pe de Es­ta­do em 2009, e o ho­mem que ele der­ru­bou, Marc Ra­va­lo­ma­na­na. “A in­ten­ção des­te Go­ver­no é or­ga­ni­zar elei­ções pre­si­den­ci­ais in­clu­si­vas, cu­jos re­sul­ta­dos de­ve­rão ser acei­tes por to­dos”, dis­se Ra­ja­o­na­ri­mam­pi­a­ni­na num dis­cur­so te­le­vi­si­vo. Ch­ris­ti­an Nt­say, an­ti­go re­pre­sen­tan­te lo­cal da Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal do Tra­ba­lho, foi no­me­a­do co­mo pri­mei­ro-mi­nis­tro na se­ma­na pas­sa­da.

A mais re­cen­te cri­se po­lí­ti­ca da ilha foi de­sen­ca­de­a­da em Abril por uma emen­da le­gal que im­pe­dia Ra­va­lo­ma­na­na de se can­di­da­tar à Pre­si­dên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.