Ale­mães do­am ma­te­ri­al des­por­ti­vo a rus­sos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A se­lec­ção ale­mã do­ou par­te dos equi­pa­men­tos des­por­ti­vos de trei­no e mil bo­las de fu­te­bol pa­ra cri­an­ças de Va­tu­tin­ki, uma re­gião me­tro­po­li­ta­na de Mos­co­vo. A ideia dos ger­mâ­ni­cos é mos­trar que o des­por­to rei vai além das dis­pu­tas den­tro de cam­po.

O ma­te­ri­al do­a­do foi en­tre­gue a uma es­co­la e um or­fa­na­to de cri­an­ças por­ta­do­ras de de­fi­ci­ên­cia men­tal. Os bens be­ne­fi­ci­a­ram tam­bém uma li­ga de fu­te­bol ama­dor e ou­tra de in­fan­til.

A li­ga in­fan­til tem 120 equi­pas, com pe­ti­zes de oi­to e no­ve anos e re­ce­beu 500 bo­las. A Fe­de­ra­ção Ale­mã pa­tro­ci­na tam­bém as ca­te­go­ri­as de ba­se do CSKA de Mos­co­vo, cu­ja par­ce­ria vai du­rar qua­tro anos e en­vol­ve 80 mil eu­ros.

Os cam­peões do mun­do alo­ja­ram-se na ci­da­de de Va­tu­tin­ki, na tar­de de ter­ça­fei­ra e on­tem os trei­nos fo­ram aber­tos ao pú­bli­co. De re­al­çar que não é a pri­mei­ra vez que a Ale­ma­nha tem es­ta ini­ci­a­ti­va em re­la­ção ao país que aco­lhe o Cam­pe­o­na­to Mun­di­al.

No Bra­sil, em 2014, os ale­mães tam­bém fi­ze­ram uma sé­rie de do­a­ções e fi­nan­ci­a­ram pro­jec­tos pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to da re­gião de San­ta Cruz Ca­brá­lia, na Bahia, on­de a se­lec­ção fi­cou hos­pe­da­da. Ale­ma­nha é a ac­tu­al cam­peã do mun­do, tí­tu­lo con­quis­ta­do nas ter­ras do Sam­ba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.