Mi­nis­té­rio da Cul­tu­ra de­fen­de pro­mo­ção do tu­ris­mo re­li­gi­o­so

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Le­o­nor Ma­bi­a­la | Ca­bin­da

O sin­gle “Mo­ra em nós” da can­to­ra, com­po­si­to­ra, per­cus­si­o­nis­ta e bai­la­ri­na an­go­la­na Vi­val­da Du­la, foi lan­ça­do no pas­sa­do dia 6, nos Es­ta­dos Uni­dos, país on­de re­si­de, co­mo adi­an­ta­men­to do ál­bum pre­vis­to a che­gar ao mer­ca­do no dia 31 de Agos­to.

O sin­gle “Mo­ra em nós” con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de mú­si­cos in­ter­na­ci­o­nais, com des­ta­que pa­ra Dr. MV-Ro­bert na gui­tar­ra de ny­lon, Adam Sto­ler gui­tar­ra eléc­tri­ca (to­ca com Ri­chard Bo­na, Kei­ko Mat­sui), bai­xis­ta Oscar Stag­na­ro (Pa­qui­to D"Ri­ve­ra), pi­a­nis­ta Ci­ri­lo Fer­nán­dez, per­cus­si­o­nis­ta Pau­lo Stag­na­ro (trabalhou com An­ge­li­que Kid­jo e ac­tu­al­men­te en­con­tra-se em tour com Ricky Mar­tin) e o ba­te­ris­ta Mar­tín Ibar­bu­ru (re­co­nhe­ci­do ba­te­ris­ta uru­guaio). Can­to­ra co­lo­cou no mer­ca­do um dis­co pro­mo­ci­o­nal O Mi­nis­té­rio da Cul­tu­ra pre­ten­de apos­tar no de­sen­vol­vi­men­to do tu­ris­mo cul­tu­ral e re­li­gi­o­so ten­do em con­ta as po­ten­ci­a­li­da­des tu­rís­ti­cas do país e do ele­va­do ní­vel de cren­tes no país, anun­ci­ou, em Ca­bin­da, a ti­tu­lar da pas­ta.

Ca­ro­li­na Cer­quei­ra, que fa­la­va na ce­ri­mó­nia de en­cer­ra­men­to do VI Con­se­lho Con­sul­ti­vo Alar­ga­do, que de­cor­reu en­tre os di­as 9 e 11, afir­mou que a im­ple­men­ta­ção des­se ob­jec­ti­vo de­pen­de do pro­gra­ma de re­cu­pe­ra­ção e res­tau­ra­ção do pa­tri­mó­nio cul­tu­ral, in­cluin­do o re­li­gi­o­so, em cur­so ao ní­vel do sec­tor.

De acor­do com a mi­nis­tra,

“Aca­bá­mos de as­si­nar uma de­cla­ra­ção de cooperação com Ca­bo Ver­de a fim de co­la­bo­rar­mos em vá­ri­os do­mí­ni­os, is­to já é mui­to bom”, res­sal­tou a mi­nis­tra da Cul­tu­ra Ca­ro­li­na Cer­quei­ra

o de­sen­vol­vi­men­to do tu­ris­mo cul­tu­ral e re­li­gi­o­so é uma ta­re­fa que pa­ra ter su­ces­so de­pen­de de to­das as fo­ças da so­ci­e­da­de. “A cul­tu­ra é ca­da vez in­ter­na­ci­o­na­li­za­da a jul­gar pe­los vá­ri­os mi­nis­tros da Cul­tu­ra de paí­ses afri­ca­nos e de ou­tros paí­ses que têm vi­si­ta­do o país, mas tam­bém pe­lo nú­me­ro tão vas­to de tu­ris­tas”.

Re­cen­te­men­te, An­go­la as­si­nou com o Mi­nis­té­rio da Cul­tu­ra da Áfri­ca do Sul um pro­to­co­lo de cooperação.

EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.