Bre­ves

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

SUL-AFRI­CA­NOS ES­TÃO À PRO­CU­RA DE DIS­TRI­BUI­DO­RES

As 20 em­pre­sas su­la­fri­ca­nas que par­ti­ci­pam na 34ª Feira In­ter­na­ci­o­nal de Lu­an­da (FILDA 2018) ma­ni­fes­ta­ram in­te­res­se em con­so­li­dar as re­la­ções co­mer­ci­ais, atra­vés do es­ta­be­le­ci­men­to de par­ce­ri­as, so­bre­tu­do no seg­men­to da dis­tri­bui­ção. Os ex­po­si­to­res da­que­le país ac­tu­am nos sec­to­res das be­bi­das, cons­tru­ção ci­vil, pro­du­ção de cal­ça­do, equi­pa­men­to pa­ra li­nhas fér­re­as, saú­de e agri­cul­tu­ra.

En­tre as em­pre­sas, es­tão dois pro­du­to­res de vi­nho que es­pe­ram ob­ter con­tra­tos pa­ra vende-lo no mer­ca­do an­go­la­no, con­tan­do-se en­tre eles os de­ten­to­res das mar­cas La Ric Mal e De­ra­to Clas­sic, Red e Baye­de, que já são co­mer­ci­a­li­za­das em al­guns paí­ses da Áfri­ca, Eu­ro­pa, Ásia e Amé­ri­ca. “Pro­cu­ra­mos em An­go­la, im­por­ta­do­res e dis­tri­bui­do­res, pa­ra a ven­da do nos­so pro­du­to”, dis­se Mal­com Gre­en, um dos res­pon­sá­veis da Hou­se Of Ric Mal, que es­tá no mer­ca­do sul afri­ca­no des­de 2005.

Em 2017, de acor­do com o res­pon­sá­vel, fo­ram pro­du­zi­dos e co­mer­ci­a­li­za­dos mais dois mi­lhões de li­tros des­te vi­nho.

EM­PRE­SAS QUE­REM CON­QUIS­TAR MER­CA­DO PA­RA OFER­TA DIS­PO­NÍ­VEL

O Cen­tro Óp­ti­co, uma re­de de ser­vi­ços de of­tal­mo­lo­gia com re­la­ti­va im­plan­ta­ção em Lu­an­da, par­ti­ci­pa na FILDA, on­de ins­ta­lou um stand, pa­ra se tor­nar mais co­nhe­ci­da do pú­bli­co, mos­trar a sua vas­ta ofer­ta de ócu­los e atrair cli­en­tes, afir­mou ao Jor­nal de An­go­la o di­rec­tor-ge­ral da com­pa­nhia, Hu­go Leão. O Cen­tro par­ti­ci­pa no cer­ta­me pe­la pri­mei­ra vez e co­lo­cou no seu stand, de 18 me­tros qua­dra­dos, uma en­fer­mei­ra com um dis­po­si­ti­vo de ras­treio que, num só dia, mar­cou 85 con­sul­tas.

A Fa­bri­me­tal, em­pre­sa an­go­la­na de aço, ins­ta­la­da no mer­ca­do há mais de se­te anos, tem ca­pa­ci­da­de de pro­du­zir 53 mil to­ne­la­das por ano, mas adop­tou um pro­jec­to pa­ra au­men­tar, es­te ano, a ca­pa­ci­da­de de pro­du­ção pa­ra 70 mil to­ne­la­das, segundo o seu di­rec­tor ge­ral.

Luís Di­o­go dis­se a es­te jor­nal, no stand da com­pa­nhia na FILDA, que ape­sar das di­fi­cul­da­des em cam­bi­ais e de ma­té­ri­a­pri­ma, que na mai­or par­te é pro­ve­ni­en­te do in­te­ri­or do país, a em­pre­sa es­tá a fa­zer tu­do pa­ra, es­te ano, al­can­çar o ob­jec­ti­vo de con­ti­nu­ar a apoi­ar a in­dus­tria na­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.