Mor­to ca­pi­tão das FAA

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - Es­tá­cio Ca­mas­se­te | Huambo

Um ca­pi­tão das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas (FAA), Valter Ma­nu­el Ma­dru­ga, foi as­sas­sinado à fa­ca­da, ter­ça­fei­ra à noi­te, na Cen­tra­li­da­de do Los­sam­bo, mu­ni­cí­pio do Huambo, por um ado­les­cen­te cu­ja iden­ti­da­de era des­co­nhe­ci­da à ho­ra de fe­cho des­ta edi­ção.

De acor­do com tes­te­mu­nhas a ví­ti­ma, de 35 anos, foi es­fa­que­a­do por vol­ta das 16 ho­ras, pri­mei­ra­men­te, no pes­co­ço e nas cos­tas, e a se­guir na re­gião do estô­ma­go.

De­pois do cri­me, con­tam ain­da tes­te­mu­nhas, o as­sas­si­no fu­giu em di­rec­ção à vi­la da Ca­li­ma, a 15 qui­ló­me­tros do lo­cal do cri­me, ten­do si­do cap­tu­ra­do pe­los ór­gãos de se­gu­ran­ça, por vol­ta das 19 ho­ras.

Os Ser­vi­ços de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC) do Huambo não pres­ta­ram quais­quer de­cla­ra­ções re­la­ti­vas ao as­sas­si­na­to do ca­pi­tão das FAA.

Fon­tes li­ga­das ao pro­ces­so avan­çam, en­tre­tan­to, que, an­tes da mor­te, Valter Ma­nu­el Ma­dru­ga te­ve um de­sen­ten­di­men­to com a mãe de quem o vi­ti­mou.

O sus­pei­to do ho­mi­cí­dio de­ve ser apre­sen­ta­do ain­da es­ta se­ma­na a um juiz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.