Mo­ra­do­res da Ca­mu­xi­ba de­po­si­tam li­xo nas va­las

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Mo­ra­do­res do bair­ro da Ca­mu­xi­ba, dis­tri­to da Sam­ba, em Lu­an­da, con­ti­nu­am a de­po­si­tar o li­xo nas va­las de dre­na­gem já lim­pas, ale­gan­do fal­ta de con­ten­to­res.

Segundo as au­to­ri­da­des sa­ni­tá­ri­as da Sam­ba, na se­ma­na pas­sa­da, fo­ram di­ag­nos­ti­ca­dos três ca­sos de có­le­ra no bair­ro da Ca­mu­xi­ba.

As au­to­ri­da­des lo­cais que de­ram iní­cio ao pro­gra­ma de lim­pe­za das va­las, na se­ma­na an­te­ri­or, no âm­bi­to do pro­gra­ma de pre­ven­ção da có­le­ra, co­lo­ca­ram efec­ti­vos da Fis­ca­li­za­ção no bair­ro, pa­ra sen­si­bi­li­za­rem e in­di­ca­rem o lo­cal ade­qua­do pa­ra a de­po­si­ção dos re­sí­du­os e pos­sí­veis san­ções pa­ra os que as­sim tei­mam em co­lo­car o li­xo em lo­cais im­pró­pri­os.

Francisca da Sil­va e Au­gus­ta Ti­mó­teo, mo­ra­do­ras sur­pre­en­di­das a de­po­si­tar o li­xo na va­la, de­fen­dem-se di­zen­do que os con­ten­to­res se en­con­tram dis­tan­te das re­si­dên­ci­as e os car­ros que fa­zi­am a re­co­lha do li­xo no in­te­ri­or do bair­ro pa­ra­ram de fa­zê-lo sem uma jus­ti­fi­ca­ção.

Em de­cla­ra­ções à An­gop, a ad­mi­nis­tra­do­ra dis­tri­tal ad­jun­ta, Ma­da­le­na Ma­nu­el, que re­pu­dia a ati­tu­de dos mo­ra­do­res, ex­pli­ca que a po­pu­la­ção de­via es­tar to­da en­vol­vi­da no com­ba­te às do­en­ças co­mo a có­le­ra e a ma­lá­ria, pro­cu­ran­do os con­ten­to­res co­lo­ca­dos nos lo­cais mais pró­xi­mos, evi­tan­do a to­do o cus­to a cri­a­ção de li­xei­ras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.