Vi­a­tu­ras re­cu­pe­ra­das en­tre­gues aos pro­pri­tá­ri­os

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - André da Cos­ta

Três das 11 vi­a­tu­ras fur­ta­das nos úl­ti­mos 15 di­as em Lu­an­da fo­ram en­tre­gues on­tem aos le­gí­ti­mos pro­pri­e­tá­ri­os, pe­lo Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC).

Além da en­tre­ga das vi­a­tu­ras, o mo­men­to foi mar­ca­do pe­la apre­sen­ta­ção de su­pos­tos me­li­an­tes e de mei­os roubados em vá­ri­os mu­ni­cí­pi­os, co­mo 17 mo­to­ri­za­das, te­le­vi­so­res e ar­mas de fo­go.

O di­rec­tor do Ga­bi­ne­te de Co­mu­ni­ca­ção Ins­ti­tu­ci­o­nal e Im­pren­sa da De­le­ga­ção do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or em Lu­an­da, in­ten­den­te Mateus Ro­dri­gues, ex­pli­cou que o SIC re­a­li­zou vá­ri­as ope­ra­ções que cul­mi­na­ram no es­cla­re­ci­men­to de 45 cri­mes di­ver­sos e a de­ten­ção de 75 ci­da­dãos sus­pei­tos de co­me­te­rem cri­mes.

Os pro­pri­e­tá­ri­os das vi­a­tu­ras, fe­li­zes por te­rem re­cu­pe­ra­do os seus bens, re­co­nhe­ce­ram o tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­la Po­lí­cia. Fre­de­ri­co Pe­dro, 43 anos, re­ce­beu do SIC as cha­ves da sua vi­a­tu­ra Toyo­ta Hi­a­ce.

A vi­a­tu­ra ha­via si­do fur­ta­da no dia 30 de Maio, em Ca­cu­a­co e foi en­con­tra­da na pro­vín­cia do Huambo.

Fre­de­ri­co Pe­dro dis­se que ha­via en­tre­gue a vi­a­tu­ra a um ami­go pa­ra re­a­li­zar tra­ba­lho de tá­xi, que te­rá tra­ba­lha­do ape­nas dez di­as. Nes­te mo­men­to, pros­se­guiu, o ami­go en­con­tra-se de­ti­do por cri­me de fur­to de vi­a­tu­ra e abu­so de con­fi­an­ça.

Quem tam­bém se mos­trou fe­liz com o tra­ba­lho do SIC é o ci­da­dão Bên­ção So­a­res, que re­ce­beu as cha­ves da sua vi­a­tu­ra de mar­ca Nis­san, que ha­via si­do rou­ba­da há três di­as na zo­na do Bi­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.