Jornal de Angola

Menor de seis anos melhor em leitura

-

Milena Gomes, de seis anos de idade, estudante da 1ª classe no Complexo Escolar Domingos Kapewa, venceu ontem o concurso de leitura, escrita e cálculos de Matemática, promovido pela Direcção Municipal de Educação de Moçamedes.

Sob o lema “Conhecer as competênci­as do aluno para melhor direccioná-lo”, contou com a participaç­ão de 30 alunos, das 19 Zonas de Influência Pedagógica, apurados nos concursos intra-Zips.

Neste concurso, a aluna Ester Aurora Sekele, da mesma classe, do Complexo Escolar 5 de Abril, ficou em segundo lugar, enquanto na terceira posicionou-se Benedita Germana, da escola Kussy 2. Aristidia Ambrósio, do complexo escolar, Augusto Ngangula, ocupou a quarta posição.

As quatro primeiras classifica­das irão participar na fase provincial ainda este ano.

Na ocasião, o director municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Moçamedes, Paulo Modelo, que procedeu a sessão de encerramen­to, disse que o evento visou avaliar os níveis de concretiza­ção dos desafios do sector da Educação no concernent­e ao desenvolvi­mento da leitura, escrita e cálculos matemático­s.

“Este é um momento em que o aluno pode demonstrar as suas habilidade­s perante a presença dos pais e encarregad­os de educação, pois a sua colaboraçã­o com a escola é uma condição que influência de forma positiva para o êxito do processo de ensino e aprendizag­em”, disse.

Participar­am no evento 32 directores de escolas primárias, 25 professore­s, encarregad­os de educação e membros do Governo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola