CHO­QUES VI­O­LEN­TOS EN­TRE A PO­LÍ­CIA E SEPARATISTAS NOS CA­MA­RÕES

Jornal de Angola - - ÁFRICA -

Con­fli­tos vi­o­len­tos en­tre o Exér­ci­to e os com­ba­ten­tes separatistas fo­ram re­gis­ta­dos em vá­ri­as lo­ca­li­da­des an­gló­fo­nas do su­do­es­te e no­ro­es­te dos Ca­ma­rões. À se­me­lhan­ça do que su­ce­deu em Bu­ea, on­de ho­mens ar­ma­dos as­su­mi­ram du­ran­te ho­ras o con­tro­lo de uma das prin­ci­pais vi­as de aces­so à ci­da­de an­tes de se­rem re­pe­li­dos pe­lo Exér­ci­to. Os con­fron­tos com as for­ças po­li­ci­ais e de se­gu­ran­ça re­sul­ta­ram em vá­ri­as mor­tes.

A in­ter­ven­ção das for­ças da or­dem e de se­gu­ran­ça for­çou os agres­so­res a re­cu­ar após uma for­te opo­si­ção, ha­ven­do a re­gis­tar um mor­to na par­te po­li­ci­al e, pe­lo me­nos, qua­tro do la­do dos ata­can­tes.

Ao mes­mo tem­po, no no­ro­es­te, per­to da ci­da­de de Ba­li, os mi­li­ta­res re­a­li­za­ram in­cur­sões em po­si­ções de­ti­das pe­los com­ba­ten­tes que rei­vin­di­cam a au­to­pro­cla­ma­da Re­pú­bli­ca da Am­ba­zó­nia. Se­gun­do uma fon­te po­li­ci­al, quin­ze des­tes com­ba­ten­tes fo­ram aba­ti­dos. Os mi­li­ta­res re­cu­pe­ra­ram igual­men­te uma de­ze­na de ar­mas de fa­bri­co ar­te­sa­nal, um gran­de nú­me­ro de mu­ni­ções e 15 te­le­mó­veis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.