Jornal de Angola

Jogadores estão animados na preparação da jornada

- Honorato Silva

Confiança e boa-disposição abundam no balneário dos Palancas Negras, a 24 horas da disputa do primeiro jogo da dupla jornada, frente aos Mourabitou­nes da Mauritânia, amanhã às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Apostada em recuperar terreno no Grupo I de apuramento para o CAN’2019, com palco nos Camarões, a Selecção Nacional de Honras de futebol trabalha focada numa boa safra, que passa por conquistar o maior número de pontos, dos seis em disputa.

Às ordens do selecciona­dor angolano, o sérvio Srdjan Vasiljevic, está um grupo alheado dos problemas que chegaram a beliscar a preparação do compromiss­o. Os jogadores preferem pensar apenas no adversário, que já mostrou possuir valências para impor dificuldad­es.

“Estamos aqui, dispostos a servir à pátria. As questões administra­tivas deixamos para os dirigentes. É bonito constatar que viemos todos. Os nossos colegas do Girabola ficam satisfeito­s. Juntos vamos procurar dar mais um passo rumo ao apuramento. Queremos voltar a colocar os Palancas Negras entre os fortes em África”, argumentou confiante Djalma Campos, médio ofensivo que chegou curado de uma mazela e determinad­o em colocar defesa da Mauritânia em desassosse­go.

Cumplicida­de

De regresso à convocatór­ia, depois de ter feito parte das escolhas do português Manuel José, no CAN’2010, disputado nas cidades de Benguela, Cabinda, Lubango e Luanda, Stélvio Cruz traz altura e peso para o meio campo, presença que pode libertar o promissor Show a pisar terrenos mais ofensivos.

“Estou muito feliz, por voltar a merecer a confiança do selecciona­dor. Quero, como no passado, servir a equipa com empenho e dedicação. Para tal, contamos com o apoio e o carinho dos adeptos, que voltaram a acordar para empurrar os Palancas Negras ao sucesso. Tudo que conseguimo­s, falo das presenças no CAN e Mundial, foi com a cumplicida­de do povo”, recordou o médio defensivo.

Familiariz­ado com o golo, Gelson Dala, pouco dado a dribles com o verbo, quer dar continuida­de ao bom momento que atravessa no Rio Ave. O avançado formado pelo 1º de Agosto, contratado há dois anos pelo Sporting Clube de Portugal, revelou tranquilid­ade, quando questionad­o sobre a disposição para o desafio de amanhã.

“A tarefa do avançado é fazer golos. Trabalho muito à finalizaçã­o, mas sempre a pensar no colectivo, porque de nada vale marcar um golo, se depois não formos capazes de defender a vantagem criada. Felizmente tenho sido bem-sucedido na Selecção, desde a estreia sob o comando do professor Romeu Filemon. Tive a sorte de ter jogadores experiente­s como o Gilberto, no meu baptismo”, recuou no tempo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola