PGR in­ves­ti­ga vá­ri­os ca­sos de cor­rup­ção

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

A Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca (PGR) es­tá a in­ves­ti­gar vá­ri­os ca­sos de cor­rup­ção e ne­po­tis­mo pra­ti­ca­dos por ges­to­res de or­ga­nis­mos pú­bli­cos na pro­vín­cia do Namibe.

O ob­jec­ti­vo é res­pon­sa­bi­li­zar cri­mi­nal­men­te os au­to­res des­tas ac­ções, no qua­dro do com­ba­te à cor­rup­ção em cur­so no país, se­gun­do o sub-pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca no Namibe, Pe­dro Fon­se­ca.

Em de­cla­ra­ções à Angop, o ma­gis­tra­do do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co re­ve­lou que, ac­tu­al­men­te, a PGR es­tá a ana­li­sar pro­ces­sos li­ga­dos aos sec­to­res da Edu­ca­ção, Saúde, Pes­cas e da Cai­xa de Se­gu­ran­ça So­ci­al das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas (FAA), cu­jos ges­to­res se­rão cha­ma­dos nos pró­xi­mos di­as pa­ra pres­tar de­cla­ra­ções.

Os re­fe­ri­dos pro­ces­sos, se­gun­do Pe­dro Fon­se­ca, fo­ram ins­truí­dos pe­lo Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC) e re­en­ca­mi­nha­dos à Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca.

Os ca­sos es­tão re­la­ci­o­na­dos com o con­cur­so pú­bli­co re­a­li­za­do em 2016 no sec­tor da Edu­ca­ção, com os dois con­ten­to­res de fár­ma­cos que se de­te­ri­o­ra­ram, cau­san­do poluição ao meio am­bi­en­te (saúde), e cor­rup­ção de fis­cais na área das pes­cas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.