An­go­la e Ar­gé­lia pre­pa­ram acor­do

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

An­go­la e Ar­gé­lia pre­pa­ram, pa­ra os pró­xi­mos tem­pos, um acor­do bi­la­te­ral no do­mí­nio do Tu­ris­mo, de­pois de iden­ti­fi­ca­rem seg­men­tos que po­dem ser mu­tu­a­men­te van­ta­jo­sos nes­te sec­tor.

O pri­mei­ro pas­so pa­ra a manifestação de von­ta­de de um acor­do nes­te do­mí­nio foi da­do pe­la mi­nis­tra da Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo, Ân­ge­la Bra­gan­ça, e pe­lo em­bai­xa­dor da Ar­gé­lia em An­go­la, Lar­bi La­tro­ch.

Os dois paí­ses que­rem es­trei­tar a co­o­pe­ra­ção no do­mí­nio do Tu­ris­mo, pa­ra apro­vei­tar as po­ten­ci­a­li­da­des ofe­re­ci­das pe­los dois paí­ses e ex­plo­rar as po­ten­ci­a­li­da­des que o sec­tor ofe­re­ce.

O país do Nor­te de Áfri­ca, de acor­do com o em­bai­xa­dor Lar­bi La­tro­ch, con­so­li­dou a in­dús­tria do tu­ris­mo e tem acu­mu­la­do mui­ta ex­pe­ri­ên­cia ao lon­go de dé­ca­das, o que po­de ser be­né­fi­co pa­ra An­go­la, nu­ma al­tu­ra em que tem ex­pe­ri­men­ta­do pers­pec­ti­vas pro­mis­so­ras fun­da­men­tal­men­te com a im­ple­men­ta­ção do Pla­no Di­rec­tor do Tu­ris­mo re­cen­te­men­te apro­va­do.

O pla­no di­rec­tor pre­ten­de de­fi­nir o per­fil pro­fis­si­o­nal do sec­tor do Tu­ris­mo, pro­mo­ver a cer­ti­fi­ca­ção pro­fis­si­o­nal e va­lo­ri­zar as car­rei­ras tu­rís­ti­cas, bem co­mo seg­men­tar os mer­ca­dos emis­so­res tu­rís­ti­cos a ní­vel in­ter­no, re­gi­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal e ca­te­go­ri­zar os pro­du­tos tu­rís­ti­cos an­go­la­nos.

De acor­do com uma no­ta de im­pren­sa do Mi­nis­té­rio da Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo, no en­con­tro foi ana­li­sa­do o ní­vel das re­la­ções bi­la­te­rais e os me­ca­nis­mos pa­ra o seu re­for­ço. A for­ma­ção, a or­ga­ni­za­ção das es­ta­tís­ti­cas, a pro­mo­ção e mar­ke­ting bem co­mo a or­ga­ni­za­ção e di­vul­ga­ção das po­ten­ci­a­li­da­des tu­rís­ti­cas e do seu ar­te­sa­na­to, cons­ta dos te­mas abor­da­dos no en­con­tro.

O em­bai­xa­dor ar­ge­li­no con­vi­dou a mi­nis­tra an­go­la­na a efec­tu­ar uma vi­si­ta à Ar­gé­lia, on­de de­ve man­ter um en­con­tro com a sua ho­mó­lo­ga e tra­ta­rem de as­sun­tos de in­te­res­se co­mum.

An­go­la e a Ar­gé­lia têm re­la­ções tra­di­ci­o­nais de ami­za­de, prin­ci­pal­men­te no do­mí­nio dos pe­tró­le­os, mas as au­to­ri­da­des que­rem di­ver­si­fi­car as re­la­ções de co­o­pe­ra­ção pa­ra áre­as con­cre­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.