Pre­si­den­te da fe­de­ra­ção vai par­ti­ci­par na reu­nião

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio Cristóvão

Mi­guel Kin­di­e­co, pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Lutas (FAL), se­gue na quar­ta­fei­ra, pa­ra a Hun­gria, on­de vai par­ti­ci­par no Con­gres­so da União Mundial de Lutas (UWW), a ter lu­gar no dia 20 des­te mês.

Na reu­nião, o pre­si­den­te da FAL vai ne­go­ci­ar a dí­vi­da da FAL, re­fe­ren­te ao pa­ga­men­to da ta­xa e quo­tas, bem co­mo atrair apoi­os pa­ra An­go­la do pro­gra­ma de as­sis­tên­cia téc­ni­ca do or­ga­nis­mo rei­tor mundial.

A dí­vi­da da FAL es­tá or­ça­da em 4800 fran­cos-suí­ços, de­vi­do à fal­ta de pa­ga­men­to das quo­tas e ta­xas há qua­tro anos.

Mi­guel Kin­di­e­co le­va tam­bém, co­mo pro­pos­ta na assembleia mundial, a re­es­tru­tu­ra­ção da União da Áfri­ca Cen­tral e ne­go­ci­ar a re­a­li­za­ção do Zo­nal de Lutas, em 2020, no país.

Na ci­da­de hún­ga­ra de Mà­trahà­za, en­con­tra-se des­de o dia 7 des­te mês o atleta Fran­cis­co de Deus “Tro­vo­a­da” e o téc­ni­co Ti­a­go Ndon­ga Nse­ke.

“Tro­vo­a­da”, que vai competir de 20 a 23 do cor­ren­te na­que­le país, no Cam­pe­o­na­to do Mun­do, pre­pa­ra-se no Cen­tro de Trei­na­men­to Olím­pi­co de Mà­trahà­za.

O atleta e o trei­na­dor en­cer­ram a pre­pa­ra­ção na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra.

“Tro­vo­a­da”, que foi me­da­lha de bron­ze no “Afri­ca­no”, dis­pu­ta­do na Nigéria, vai competir com o ob­jec­ti­vo de che­gar ao to­po do mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.