Mo­ra­do­res elu­ci­da­dos so­bre a fal­ta de água

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Um gru­po de mo­ra­do­res dos bairros Fubu e Semione, mu­ni­cí­pio de Ta­la­to­na, em Lu­an­da, con­cen­trou-se on­tem, com car­ta­zes, na se­de da Em­pre­sa Pú­bli­ca de Águas (EPAL), pa­ra re­cla­mar da fal­ta de água.

Pe­ran­te a si­tu­a­ção, de acor­do com um do­cu­men­to da EPAL, en­vi­a­do ao Jor­nal de An­go­la, par­te do gru­po, in­te­gra­do por mais de 10 pes­so­as, foi re­ce­bi­da por uma equi­pa da em­pre­sa pú­bli­ca, cons­ti­tuí­da pe­los di­rec­to­res da Re­de e Dis­tri­bui­ção, Co­mu­ni­ca­ção e Mar­ke­ting e Co­mer­ci­al, além de che­fes de de­par­ta­men­to e téc­ni­cos.

No en­con­tro, o di­rec­tor de Re­de e Dis­tri­bui­ção, Do­min­gos Agos­ti­nho, fez uma bre­ve pa­no­râ­mi­ca da re­a­li­da­de dos bairros Fubu e Semione e men­ci­o­nou as vi­si­tas téc­ni­cas e os con­tac­tos fei­tos com a co­mu­ni­da­de e a co­mis­são de mo­ra­do­res pa­ra a so­lu­ção das qu­es­tões cons­ta­ta­das.

O do­cu­men­to adi­an­ta que o pró­xi­mo pas­so, já em cur­so, con­sis­te no apro­vi­si­o­na­men­to de ma­te­ri­al pa­ra a em­prei­ta­da.

Os mo­ra­do­res saí­ram do en­con­tro mais es­cla­re­ci­dos e afir­ma­ram que se des­lo­ca­ram à se­de da EPAL, por­que não ti­nham co­nhe­ci­men­to do que es­ta­va a acon­te­cer nos dois bairros.

Os res­pon­sá­veis da EPAL pe­di­ram aos mo­ra­do­res pa­ra que te­nham a cul­tu­ra da de­nún­cia por­que o ga­rim­po de água im­pe­de que o líquido che­gue a mais mo­ra­di­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.