An­go­la dá pas­sos de­ci­si­vos pa­ra a in­te­gra­ção re­gi­o­nal

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O se­cre­tá­rio de Es­ta­do pa­ra as Te­le­co­mu­ni­ca­ções, Mário Oliveira, re­a­fir­mou on­tem o for­te com­pro­mis­so do Exe­cu­ti­vo em cons­truir uma so­ci­e­da­de da in­for­ma­ção que “crie, te­nha aces­so e par­ti­lhe o co­nhe­ci­men­to”, vi­san­do a pro­mo­ção do de­sen­vol­vi­men­to e a me­lho­ria da qua­li­da­de de vi­da das po­pu­la­ções.

Mário Oliveira, que dis­cur­sa­va na Ses­são Ple­ná­ria da con­fe­rên­cia de ple­ni­po­ten­ciá­ri­os da União In­ter­na­ci­o­nal das Te­le­co­mu­ni­ca­ções (UIT) que de­cor­re no Du­bai, Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, acres­cen­tou que “An­go­la es­tá a dar pas­sos de­ci­si­vos pa­ra al­can­çar as me­tas que ga­ran­tam a in­te­gra­ção re­gi­o­nal em Áfri­ca, bem co­mo a cons­tru­ção de uma in­dús­tria de tecnologias de in­for­ma­ção com­pe­ti­ti­va, vol­ta­da pa­ra a ino­va­ção, ge­ra­ção de em­pre­go e a ex­por­ta­ção do po­ten­ci­al das em­pre­sas afri­ca­nas. Se­gun­do o se­cre­tá­rio de Es­ta­do, “con­cor­rem pa­ra o al­can­ce das me­tas in­di­ca­das, a ac­tu­a­li­za­ção do “Li­vro Bran­co das Te­le­co­mu­ni­ca­ções e Tecnologias de In­for­ma­ção “- que traça as po­lí­ti­cas do sec­tor gui­a­do pe­lo Pla­no Na­ci­o­nal de De­sen­vol­vi­men­to do Exe­cu­ti­vo 2018-2022.

O se­cre­tá­rio de Es­ta­do su­bli­nhou que o Pro­gra­ma Es­pa­ci­al Na­ci­o­nal, o Ca­bo Sub­ma­ri­no (SACS) - que li­ga, a par­tir de An­go­la, a Áfri­ca Aus­tral a Sal­va­dor (Bra­sil) - e a mo­der­ni­za­ção e ex­pan­são de 22 mil qui­ló­me­tros do Pla­no Na­ci­o­nal de Ban­da Lar­ga, cons­ti­tu­em a ba­se só­li­da pa­ra a ma­te­ri­a­li­za­ção dos pla­nos de de­sen­vol­vi­men­to des­te im­por­tan­te sec­tor.

No pri­mei­ro dia dos tra­ba­lhos, An­go­la foi elei­ta pa­ra uma das vi­ce-pre­si­dên­ci­as da con­fe­rên­cia, a do Co­mi­té de Cre­den­ci­ais. A UIT, é uma or­ga­ni­za­ção in­ter­na­ci­o­nal que su­pe­rin­ten­de as te­le­co­mu­ni­ca­ções e tecnologias de in­for­ma­ção a ní­vel mun­di­al.

DR

Se­cre­tá­rio de Es­ta­do re­al­ça com­pro­mis­so de An­go­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.