Jornal de Angola

Bilhetes da TAAG vendidos em divisas

-

A TAAG- Linhas Aéreas de Angola anunciou, ontem, que, doravante, a compra, venda e alteração de bilhetes ficam sujeitas ao pagamento na moeda do país de emissão ou outra convertíve­l.

De acordo com um comunicado da companhia, a TAAG só vai aceitar pagamentos em kwanzas para voos cujo percurso inicial seja em Angola. Para os percursos iniciados fora do país, a venda de bilhetes deve ser feita na moeda do país do percurso inicial ou em moeda convertíve­l.

Esta alteração tem como objectivo suprir as dificuldad­es de aquisição de moeda estrangeir­a para as opebilhete­s rações no exterior. A TAAG lembra que, anteriorme­nte, quem iniciasse viagem no exterior podia fazer o pagamento em Angola, em kwanzas, acto que resultava na falta de divisas nos cofres da companhia para pagar as despesas operaciona­is lá fora. Face a esse cenário, a TAAG ficava “presa aos câmbios” para adquirir moeda estrangeir­a. As excepções são os casos dos adquiridos no período inicial da pandemia da Covid19. Também é permitido o pagamento em kwanzas às viagens com partida no exterior nos casos relacionad­os com estudo, deslocaçõe­s por doença ou óbito.

No caso de viagens já iniciadas, as reemissões de bilhetes serão pagas na moeda do país onde se encontrar o passageiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola