Jornal de Angola

Mais de cin­co mi­lhões de pes­so­as in­fec­ta­das

- Europe · China · Russia · Spain · France · United Kingdom · Portugal · Este

A pan­de­mia da Co­vid-19 já in­fec­tou mais de cin­co mi­lhões de pes­so­as na Eu­ro­pa des­de o sur­gi­men­to dos pri­mei­ros ca­sos na Chi­na, em De­zem­bro do ano pas­sa­do, se­gun­do um ba­lan­ço da agên­cia de no­tí­ci­as Fran­ceP­ress (AFP).

Uma aná­li­se re­a­li­za­da, on­tem, pe­la AFP mos­tra que fo­ram iden­ti­fi­ca­dos na Eu­ro­pa 5.000.421 ca­sos de in­fec­ção e 227.130 mor­tes, das quais mais de me­ta­de es­tão con­cen­tra­das em qua­tro paí­ses: Rús­sia, Es­pa­nha, Fran­ça e Rei­no Uni­do.

A Rús­sia con­ta­bi­li­za até ao mo­men­to 1.122.241 in­fec­ções e 19.799 mor­tes, a Es­pa­nha é o se­gun­do país eu­ro­peu com mais ca­sos de in­fec­ção (682.267 in­fec­ta­dos e 30.904 mor­tos), se­guin­do-se a Fran­ça (502.541 in­fec­ta­dos e 31.416 mor­tes) e o Rei­no Uni­do, que se des­ta­ca pe­la ne­ga­ti­va nas mor­tes por Co­vid (403.551 in­fec­ta­dos e 41.825 óbi­tos).

Em Por­tu­gal há re­gis­to de pe­lo me­nos 1.925 mor­tos e 69.663 ca­sos con­fir­ma­dos de in­fec­ção, se­gun­do o úl­ti­mo bo­le­tim da Di­rec­çãoGe­ral da Saú­de (DGS) di­vul­ga­do na ter­ça-fei­ra.

Nos úl­ti­mos se­te di­as, fo­ram iden­ti­fi­ca­dos mais de 380 mil no­vos ca­sos na Eu­ro­pa, trans­for­man­do-se na se­ma­na com mai­or nú­me­ro de in­fec­ções re­gis­ta­do des­te o iní­cio da pan­de­mia, se­gun­do con­tas da AFP.

Es­te au­men­to é, em par­te, ex­pli­ca­do pe­lo fac­to de al­guns paí­ses es­ta­rem ago­ra a fa­zer mui­to mais tes­tes, co­mo acon­te­ce em Fran­ça que au­men­tou a tes­ta­gem pa­ra mais de um mi­lhão de aná­li­ses se­ma­nais.

A AFP lem­bra ain­da que além dos nú­me­ros co­nhe­ci­dos há uma pro­por­ção sig­ni­fi­ca­ti­va de ca­sos me­nos gra­ves e as­sin­to­má­ti­cos que per­ma­ne­cem lon­ge das es­ta­tís­ti­cas.

A pan­de­mia de Co­vid-19 já pro­vo­cou mais de 31,6 mi­lhões de do­en­tes em to­do o mun­do e cer­ca de 965 mil óbi­tos des­de De­zem­bro do ano pas­sa­do.

Nú­me­ro de con­tá­gi­os tem a ver com au­men­to da tes­ta­gem

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola