Jornal de Angola

In­te­rac­ção mul­tis­sec­to­ri­al

-

A apos­ta

na in­te­rac­ção mul­tis­sec­to­ri­al efi­ci­en­te é o que rei­te­ra­das ve­zes de­fen­de Ma­da­le­na Alen­te­jo, pa­ra aca­bar com os há­bi­tos cul­tu­rais no­ci­vos, o tra­ba­lho in­fan­til, gra­vi­dez pre­co­ce e ou­tras prá­ti­cas que vi­o­lam os di­rei­tos da cri­an­ça.

“A Re­de de Pro­tec­ção e Promoção dos Di­rei­tos da Cri­an­ça tem si­do bas­tan­te in­ter­ven­ti­va em re­la­ção às de­nún­ci­as de ca­sos que aten­tam con­tra o be­mes­tar dos me­no­res”, dis­se.

Ma­da­le­na Alen­te­jo dis­se tam­bém que a Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal do Chi­ta­to, em par­ce­ria com o Ga­bi­ne­te Pro­vin­ci­al da Ac­ção So­ci­al, Fa­mí­lia e Promoção da Mu­lher, tem um pro­jec­to que vi­sa a re­a­bi­li­ta­ção da es­tru­tu­ra que fun­ci­o­nou co­mo lo­cal de aco­lhi­men­to pa­ra me­no­res. Se­gun­do su­ge­riu, o re­fe­ri­do pro­jec­to de­ve ser in­te­gra­do com vá­ri­os ser­vi­ços, de acor­do com os pa­drões in­ter­na­ci­o­nais.

“Pa­ra pres­ta­ção de um bom ser­vi­ço, além da ca­sa de aco­lhi­men­to, o pro­jec­to de­ve ser in­te­gra­do com os cen­tros de re­co­lha, re­e­du­ca­ção e apoio so­ci­al”, con­cluiu Ma­da­le­na Alen­te­jo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola