Jornal de Angola

Co­mis­são de­ci­de ele­gi­bi­li­da­de de Je­an Jac­ques da Con­cei­ção

- Ana­xi­man­dro Ma­ga­lhães Angola · William Welch · Miguel Jontel Pimentel

A Co­mis­são Elei­to­ral (CE) às elei­ções na Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB) de­ve de­ci­dir e pro­nun­ci­ar­se até à pró­xi­ma se­ma­na so­bre a ele­gi­bi­li­da­de da lis­ta en­ca­be­ça­da por Je­an Jac­ques da Con­cei­ção.

A ga­ran­tia foi da­da ao Jor­nal de An­go­la pe­lo pre­si­den­te da CE, Pau­lo Da­ni­el Bun­ga.

Se­gun­do Pau­lo Bun­ga, a de­ci­são de­ve-se ao fac­to da do­cu­men­ta­ção do elenco li­de­ra­do por Je­an Jac­ques, exi­gi­da por lei, ter si­do en­tre­gue de­pois das 15h00 do dia 22 do cor­ren­te, da­ta pre­vis­ta pa­ra o fim da re­cep­ção.

Em de­cla­ra­ções ao JA, Bun­ga, au­xi­li­a­do na CE por Jo­a­na An­tó­nio (se­cre­tá­ria) e Eli­sa­beth Pe­dro (es­cru­ti­na­do­ra), dis­se: "le­gal­men­te, te­mos 15 di­as pa­ra res­pon­der, mas pen­sa­mos fa­zê-lo em me­nos tem­po. Te­mos de reu­nir e de­ci­dir. Em prin­cí­pio, por uma das co­le­gas es­tar do­en­te, só va­mos ana­li­sar o as­sun­to na pró­xi­ma se­ma­na. A de­ci­são se­rá tor­na­da pú­bli­ca em co­mu­ni­ca­do", ga­ran­tiu.

Ter­ça-fei­ra, em ac­to pú­bli­co, a Co­mis­são re­ce­beu as can­di­da­tu­ras de Mo­niz Silva, de­sig­na­da por lis­ta (A), Armando Da­la "Do­cas" (B) e Ma­nu­el de Je­sus Mo­rei­ra (C).

Quan­to à en­tre­ga tardia da lis­ta, Mi­guel Fal­cão, man­da­tá­rio da pre­ten­são de Je­an Jac­ques da Con­cei­ção, jus­ti­fi­cou: “pen­so que não há qual­quer pro­ble­ma em re­la­ção a is­so. Na ver­da­de, che­gá­mos cin­co mi­nu­tos an­tes da re­cep­ção, mas a pes­soa com a res­pon­sa­bi­li­da­de de re­ce­ber o do­cu­men­to não se en­con­tra­va e te­mos co­mo pro­var”, con­cluiu.

O an­ti­go bas­que­te­bo­lis­ta da Se­lec­ção Na­ci­o­nal te­ve pas­sa­gens pe­lo 1º de Agos­to, Ben­fi­ca, Li­mo­ge e ou­tros clu­bes.

 ?? DR ?? Can­di­da­to aguar­da ve­re­dic­to
DR Can­di­da­to aguar­da ve­re­dic­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola