Ga­lar­do­a­dos ven­ce­do­res das vá­ri­as ca­te­go­ri­as da 3ª edi­ção

Jornal de Angola - - Sociedade -

An­tó­nio Fer­rei­ra “Ale­luia”, fa­le­ci­do em Ju­nho des­te ano, e Pau­li­no Da­mião “50”, am­bos an­ti­gos pro­fis­si­o­nais da Edi­ções No­vem­bro, fo­ram ho­me­na­ge­a­dos, on­tem, em Lu­an­da, na ga­la da3ª edi­ção do pré­mio “Angola Co­mu­ni­ca”, on­de tam­bém o re­pór­ter fo­to­grá­fi­co des­ta ca­sa de im­pren­sa, Jo­sé Co­la sa­grou­se ven­ce­dor da ca­te­go­ria de Fo­to­jor­na­lis­mo.

O ad­mi­nis­tra­dor não-exe­cu­ti­vo da Edi­ções No­vem­bro Fi­lo­me­no Ma­na­ças re­ce­beu a dis­tin­ção em no­me de Pau­li­no Da­mião, Miquéi­as Ma­chan­gon­go, por Jo­sé Co­la, en­quan­to Jés­si­ca Gon­çal­ves re­ce­beu em no­me do pai.

Na mes­ma ce­ri­mó­nia, fo­ram en­tre­gues tam­bém tro­féus e di­plo­mas de mé­ri­to, pe­lo re­co­nhe­ci­men­to dos tra­ba­lhos pu­bli­ca­dos em 2019, nas ca­te­go­ri­as de Te­le­vi­são, Rá­dio, Im­pren­sa, Fo­to­jor­na­lis­mo e Ci­ne­ma, além de pro­gra­mas te­le­vi­si­vos e ra­di­o­fó­ni­cos.

Na ca­te­go­ria de te­le­vi­são, na Tv Zim­bo, o pré­mio re­caiu ao jor­na­lis­ta Pedro Pa­xi, en­quan­to Amíl­car Xa­vi­er, da mes­ma es­tac­ção, foi o me­lhor Mo­de­ra­dor de De­ba­te Te­le­vi­si­vo.

Ain­da na mes­ma ca­te­go­ria, na Te­le­vi­são Pú­bli­ca de Angola (TPA), Má­rio Vaz foi o me­lhor Apre­sen­ta­dor de In­for­ma­ção, a de In­ves­ti­ga­ção, Ca­bin­ga­no Ma­nu­el, Wandy Man­jon­go elei­ta me­lhor Re­pór­ter.

Foi dis­tin­gui­do Ca­pi­tan­go Cor­dei­ro, na área de Edi­ção de Ví­deo e Pós-pro­du­ção.

Os pro­fis­si­o­nais da RNA, Sa­ni Fu­chi e Pedro Ne­to, res­pec­ti­va­men­te, fo­ram dis­tin­gui­dos co­mo me­lhor Re­pór­ter e Jor­na­lis­ta.

Pa­trí­cia Fa­ria,MFM, Es­me­ral­da Chi­a­ka, Ec­clé­sia e João Ar­man­do, LAC, elei­tos Lo­cu­to­res de 2019, en­quan­to Tel­ma Van-Dú­nem, do Jor­nal Ex­pan­são, ar­re­ba­tou o pré­mio de Jor­na­lis­ta de Im­pren­sa.

O “Ex­pan­são” ar­re­ba­tou o pré­mio de se­ma­ná­rio de in­for­ma­ção e Ste­la Sil­vei­ra, da An­gop, elei­ta Jor­na­lis­ta Di­gi­tal de 2019.

O Pla­ti­na­li­ne foi dis­tin­gui­do me­lhor Si­te de En­tre­te­ni­men­to di­gi­tal, se­gui­do do Club-K Angola na área de in­for­ma­ção.

Na ca­te­go­ria de Fo­to­jor­na­lis­mo, o pré­mio foi en­tre­gue ao­fo­to­gra­fo­daE­di­çõesNo­vem­broJo­séCo­la,en­quan­to­a­ma­ga­zi­neFor­bes­me­re­ceu­o­ga­lar­dão de Re­vis­ta de Im­pren­sa.

A Uni­ver­si­da­de Agos­ti­nho

Ne­to ar­re­ba­tou o pré­mio de Aca­de­mia de Co­mu­ni­ca­ção e o fil­me “Um dia de as­sal­to” foi o úni­co elei­to na ca­te­go­ria de Ci­ne­ma.

Ho­me­na­gem

A ce­ri­mó­nia foi mar­ca­da com ho­me­na­gem a tí­tu­lo pós­tu­mo a Ed­gar Cunha, (TPA), Pau­lo Araú­jo (LAC), Pau­lo Cor­dei­ro da Ma­ta, Rá­dio MFM e Alberto de Sou­sa (RNA).

Re­ce­be­ram men­ções hon­ro­sa Ma­ria Do­min­gos, An­gop, Amé­lia Men­des, RNA, Di­as Jú­ni­or, TPA, Víc­tor Alei­xo, Re­vis­ta Fi­gu­ras & Ne­gó­ci­os, Sar­chel Ne­cé­sio do si­te Pla­ti­na­li­ne e Ma­ri­a­no Brás, do jor­nal “O Cri­me”.

A 4ª edi­ção ,te­rá a in­ser­ção de mais ca­te­go­ri­as.

VIGAS DA PU­RI­FI­CA­ÇÃO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Re­pre­sen­tan­tes dos ho­me­na­ge­a­dos da Edi­ções No­vem­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.