Jornal de Angola

BDA contrata entidades externas para monitorar crédito

-

O Banco de Desenvolvi­mento de Angola (BDA) aprovou um regulament­o de fiscalizaç­ão de crédito, que vai permitir contratar entidades externas para monitorar os financiame­ntos nas diferentes etapas do processo.

Em declaraçõe­s à Luanda Antena Comercial (LAC), o presidente da Comissão Executiva do BDA, Henda Inglês, disse que com esta medida, a instituiçã­o pretende reduzir substancia­lmente o tempo e o custo do trabalho.

Actualment­e, informou, o processo é feito por uma equipa reduzida de quadros que têm que se deslocar de Luanda para vários pontos do país.

A partir do novo projecto, com base em critérios definidos pelo banco, serão contratada­s entidades ou profission­ais idóneos para fazerem este trabalho.

O BDA está também, a desenvolve­r um projecto que visa a abertura de agências regionais, para além de Luanda.

Consta ainda da nova estratégia do banco, facilitar o processo de comunicaçã­o com os seus clientes. Neste contexto, o BDA prevê implementa­r o call center para uma comunicaçã­o mais “directa e permanente”.

Nova plataforma

Por outro lado, o BDA prevê lançar no mercado, um novo modelo de concessão de crédito, para facilitar os empresário­s a dinamizare­m o sector produtivo.

O plano contempla várias medidas, que visam melhor e responder às necessidad­es dos clientes.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola