Jornal de Angola

Nelo Paim e Neide da Luz abraçam projecto musical

- Analtino Santos

O produtor e teclista Nelo Paim, em parceria com a cantora Neide da Luz, abraçaram um projecto de música ao vivo durante este período de algumas restrições, cuja primeira edição se realizou na tarde de domingo, no Restaurant­e Dammas, nas imediações da Ponte Molhada, no Lar Patriota, com a produção de Gika Gomes.

A cantora Neide da Luz disse que o mesmo é a continuida­de de outro que é realizado da centralida­de do Kilamba, no qual já passaram artistas da nossa praça como Dom Caetano, Lulas da Paixão, Robertinho, Legalize e Tony do Fumo Filho, que nas noites de sexta-feira proporcion­am música ao vivo, no espaço Perto de Casa.

Respeitand­o as medidas de biossegura­nça, a tarde começou com dois jovens artistas, Yeshua e Lukeny, que com violão desfilaram temas da soul music e gospel. Depois subiram os anfitriões: Neide da Luz e Nelo Paim com propostas de sucessos antigos e actuais na música nacional e estrenagei­ra.

Hugo Macedo, homem dos teclados e director artístico dos Irmãos Almeida, não ficou de fora da festa e brindou os presentes com “Reviravolt­a”, do compositor Jomo Fortunato, e revelou ser uma produção de Nelo Paim. Desapareci­do dos palcos, Valdano Gomes brindou com o seu “Esta menina é dengosa”.

Neide da Luz dentre vários temas soltou a voz em músicas conhecidas de Yola Semedo, Paulo Flores e outros artistas produzidos por Nelo Paim. O produtor recriou sucessos do irmão Eduardo Paim e finalizou fora da sua zona de conforto, a kizomba levando a plateia com soul, reggae e funk.

Neide da Luz é uma cantora que começa a se impor na música angolana, tem passagens em concursos como: o Festikizom­ba (vencedora em 2013), Festival da Canção de Luanda da LAC e corista de vários cantores, tendo temas em várias colectânea­s e projectos, com destaque para o Show do Mês.

Nelo Paím é um músico e produtor que ao longo da sua carreira tem trabalhado, quer em estúdio quer em palco, com os principais nomes da música angolana de todas as gerações no activo tais como Bonga, Elias dya Kimuezo, Carlos Burity, Don Kikas, Puto Português, Danny L e Betinho Feijó. Com obras dispersas em projectos musicais de colegas, em 2006 Nelo Paím lançou o álbum “Liberdade”. Mas foi com o projecto “Canela”, de Eduardo Paim e da moçambican­a Laura, cantando “Cota Mané” que transforma 1995 como o ano das conquistas do Top Rádio Luanda levando os troféus de melhor produtor e instrument­ista, música do ano e voz revelação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola