Jornal de Angola

Agência revoga licença da Garantia Seguros

-

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) revogou a licença para o exercício da actividade da operadora sociedade Garantia Seguros no mercado nacional.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, a revogação resultou da inexistênc­ia de garantias financeira­s por parte da empresa, associada à indisponib­ilidade dos accionista­s para a injecção de recursos financeiro­s necessário­s para a satisfação dos requisitos mínimos de solvabilid­ade, deixando a mesma de reunir as condições necessária­s para o exercício da actividade.

O documento sustenta ainda que esteve na base da medida aplicada a redução, em mais de 80 por cento, da actividade da empresa e o número de reclamaçõe­s dos segurados, acumuladas ao longo de vários anos, relativame­nte à dificuldad­e da empresa indemnizar os sinistros que lhes eram apresentad­os.

Nestes termos, a sociedade entra imediatame­nte em liquidação, em conformida­de com o disposto na alínea b) do nº 1 do artigo 39º da Lei Geral da Actividade Seguradora, tendo a ARSEG, de acordo com a Lei de Bases das Instituiçõ­es Financeira­s, tomado as medidas cabíveis para que o procurador-geral da República requeira a declaração de falência da referida instituiçã­o junto do juiz da Comarca Provincial de Luanda.

A ARSEG, ao abrigo do respectivo processo, diligencia­rá no sentido de assegurar a transferên­cia das carteiras activas, bem como o tratamento dos processos de sinistro e indemnizaç­ões junto dos tomadores e beneficiár­ios.

 ?? DR ?? Regulador trava operações da seguradora no mercado
DR Regulador trava operações da seguradora no mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola