ACA­DE­MIA VA­LO­RI­ZA PO­TEN­CI­AL DO SEC­TOR PESQUEIRO NACIONAL

Jornal de Economia & Financas - - Especial -

A Aca­de­mia de Pes­cas e Ci­ên­ci­as do Mar inau­gu­ra­da esta semana pelo Vi­ce-Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Ma­nu­el Vi­cen­te, em re­pre­sen­ta­ção do Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Eduardo dos San­tos, vai for­mar qua­dros na­ci­o­nais e de ou­tros paí­ses da re­gião que não dis­põem de uni­ver­si­da­des se­me­lhan­tes.

Cons­truí­da na ci­da­de de Mo­çâ­me­des, pro­vín­cia do Na­mi­be, com apoio da Re­pú­bli­ca da Po­ló­nia a ins­ti­tui­ção vai tor­nar An­go­la um país ex­por­ta­dor de ser­vi­ços edu­ca­ci­o­nais de al­to ní­vel, se­gun­do a mi­nis­tra das Pes­cas.

A ins­ti­tui­ção de en­si­no, que já fun­ci­o­na desde Maio com 576 alu­nos, é um moderno cen­tro de for­ma­ção profissional ma­rí­ti­ma de ní­vel su­pe­ri­or, com­pa­rá­vel em ter­mos de equi­pa­men­tos e in­fra-es­tru­tu­ra com os me­lho­res do mun­do. Com o fun­ci­o­na­men­to da Aca­de­mia, a mi­nis­tra Vic­tó­ria de Bar­ros Ne­to re­fe­riu que o país vai re­du­zir sig­ni­fi- ca­ti­va­men­te a ne­ces­si­da­de de en­vio de bol­sei­ros para o es­tran­gei­ro e pas­sa­rá a receber es­tu­dan­tes de ou­tros paí­ses.

A ideia da sua cri­a­ção, ex­pli­cou a mi­nis­tra das Pes­cas, foi do Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Eduardo dos San­tos, há 10 anos, para a for­ma­ção de qua­dros su­pe­ri­o­res e per­mi­tir a re­vi­ta­li­za­ção do sec­tor das Pes­cas.

EDIÇÕES NOVEMBRO

Aca­de­mia ar­ran­cou com 576 alu­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.