Uni­da­de co­mer­ci­al abre por­tas

An­go-Chi Shop­ping to­tal­men­te mo­der­ni­za­do vai con­tar com um es­pa­ço de 120 mil m2 e 420 lo­jas de ven­da de ar­ti­gos di­ver­sos

Jornal de Economia & Financas - - Reportagem -

A An­go-Chi Shop­ping, lo­ca­li­za­do no mu­ni­cí­pio do Be­las en­cer­ra­do tem­po­ra­ri­a­men­te por de­ci­são do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de De­fe­sa do Con­su­mi­dor (INADEC) e a Po­lí­cia Eco­nó­mi­ca, de­vi­do à co­mer­ci­a­li­za­ção de pro­du­tos e ser­vi­ços sem ro­tu­la­gem em por­tu­guês, vai re­a­brir den­tro de di­as. O ad­mi­nis­tra­dor exe­cu­ti­vo do CPPPN Lourenço da Cos­ta dis­se ao Jor­nal de An­go­la que o cen­tro co­mer­ci­al re­a­bre com dois mil tra­ba­lha­do­res, em­pre­ga­dos sob cri­té­ri­os da pre­vi­dên­cia, pa­ra aju­dar as fa­mí­li­as de an­ti­gos agen­tes da Po­lí­cia Na­ci­o­nal. A di­rec­to­ra do An­go-Chi Shop­ping, So­lan­ge Ro­cha, de­cla­rou que, na no­va fa­se mar­ca­da pe­la re­a­ber­tu­ra, o cen­tro co­mer­ci­al pre­ten­de es­ta­be­le­cer uma ofer­ta de bens e ser­vi­ços com pre­ços mais equi­li­bra­dos, além de uma ex­pan­são que alar­ga a ou­tras na­ci­o­na­li­da­des.

In­ves­ti­men­to

O cen­tro co­mer­ci­al pas­sou por uma re­mo­de­la­ção que ab­sor­veu 18 mi­lhões de dó­la­res (três mil mi­lhões de kwan­zas), o que re­pre­sen­ta 120 mil me­tros qua­dra­dos de área co­ber­ta e 420 lo­jas e a ex­pec­ta­ti­vas de um trá­fe­go de 30 mil vi­si­tan­tes por dia. In­for­ma­ções in­di­cam que 80 por cen­to das lo­jas dis­po­ní­veis já es­tão ar­ren­da­das, ao pre­ço do equi­va­len­te a 15 ou 20 dó­la­res (2.500 ou 3.334 kwan­zas) por me­tro qua­dra­do. O in­ves­ti­men­to da re­mo­de­la­ção jun­ta-se aos 30 mi­lhões de dó­la­res (cin­co mil mi­lhões de kwan­zas) em­pre­gues na cons­tru­ção. So­lan­ge Ro­cha re­al­çou que, ape­sar do ar­ren­da­men­to ser o mais com­pe­ti­ti­vo do mer­ca­do angolano, a per­cep­ção de que em­pre­en­de­do­res po­dem não es­tar em con­di­ções de su­por­tar os cus­tos, cri­ou-se um pro­jec­to de cons­tru­ção de ten­das num es­pa­ço de no­ve me­tros qua­dra­dos.

DR

Shop­ping tem uma no­va ima­gem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.