Fi­de­li­da­de to­ma se­gu­ro

A ope­ra­do­ra re­sul­ta da mu­dan­ça de no­me da ex­tin­ta Uni­ver­sal e é re­fle­xo do grau de evo­lu­ção que re­gis­tou nos úl­ti­mos anos

Jornal de Economia & Financas - - Finanças - Vâ­nia Iná­cio

AU­ni­ver­sal Se­gu­ros pas­sou des­de qu­ar­ta-fei­ra a cha­mar-se Fi­de­li­da­de Angola. A mu­dan­ça da mar­ca re­flec­te a evo­lu­ção que em­pre­sa al­can­çou e vi­sa dar uma no­va di­men­são no mer­ca­do an­go­la­no.

Se­gun­do o CEO da Fi­de­li­da­de Angola, Ar­man­do Mota, que fa­la­va em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, a Uni­ver­sal Se­gu­ros é pro­pri­e­da­de Fi­de­li­da­de des­de 2013. Dis­se ain­da que a ini­ci­a­ti­va da mu­dan­ça da mar­ca é fru­to da ma­tu­ri­da­de atin­gi­da em ter­mos ge­rais pe­la Uni­ver­sal Se­gu­ros, que se con­si­de­ra com­pa­tí­vel com o gru­po.

“Nós pre­ci­sa­mos au­men­tar a no­to­ri­e­da­de da mar­ca jun­to da po­pu­la­ção em ge­ral, e sen­do a Fi­de­li­da­de uma mar­ca for­te no ra­mo, com cre­den­ci­ais re­co­nhe­ci­das em mui­tos mer­ca­dos e com ac­ci­o­nis­tas de re­fe­rên­cia, pen­so ser uma de­ci­são sen­sa­ta”, afir­mou.

Ac­tu­an­do no mer­ca­do an­go­la­no há seis anos, a Uni­ver­sal Se­gu­ros é a ter­cei­ra mai­or se­gu­ra­do­ra em vo­lu­me de ven­das. A ní­vel de ne­gó­cio , os cli­en­tes são, so­bre­tu­do em­pre­sa­ri­ais, com pers­pec­ti­va de alar­gar a pe­ne­tra­ção no ra­mo de par­ti­cu­la­res.

Exis­ten­te há 209 anos, a Fi­de­li­da­de é a se­gu­ra­do­ra lí­der no mer­ca­do em Por­tu­gal, no ra­mo vi­da e não vi­da, com uma quo­ta de mer­ca­do de cer­ca de 27,7 por cen­to. Além de Angola, que re­pre­sen­ta 40 por cen­to da pro­du­ção in­ter­na­ci­o­nal, a Fi­de­li­da­de es­tá de igual mo­do re­pre­sen­ta­da em Fran­ça, Es­pa­nha, Ma­cau, Mo­cam­bi­que e Ca­bo Ver­de.

A Fi­de­li­da­de Angola vai dar con­ti­nui­da­de ao tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do até ao mo­men­to pe­la Uni­ver­sal se­gu­ros, man­ten­do os pro­du­tos já exis­ten­tes, co­mo, saú­de, au­to­mó­vel, vi­da, aci­den­tes de tra­ba­lho en­tre ou­tros.

PAU­LO MULAZA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Ges­to­res da ex-Uni­ver­sal Se­gu­ros que ago­ra pas­sa a cha­mar-se Fi­de­li­da­de Angola fa­la­ram du­ran­te com os jor­na­lis­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.