Fir­mas an­go­la­nas em pe­so na Fei­ra de Ma­cau de 2017

Em­pre­sá­ri­os na­ci­o­nais vão mos­trar mais uma vez as su­as po­ten­ci­a­li­da­des na 22ª edi­ção da mai­or mon­tra da Chi­na a ter lu­gar de 19 a 21 de Ou­tu­bro pró­xi­mo

Jornal de Economia & Financas - - Empresas -

Mais de cin­quen­ta em­pre­sas an­go­la­nas vão par­ti­ci­par na 22ª edi­ção da Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal de Ma­cau (Chi­na), a de­cor­rer de 19 a 21 de Ou­tu­bro pró­xi­mo, vi­san­do a pro­mo­ção dos pro­du­tos na­ci­o­nais e a cap­ta­ção do in­ves­ti­men­to ex­ter­no.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da re­cen­te­men­te, em Lu­an­da, pe­lo pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção Em­pre­sa­ri­al de Angola (CEA), Fran­cis­co Vi­a­na, ten­do apon­ta­do o café, a ginguba, o mármore e as be­bi­das co­mo os prin­ci­pais pro­du­tos a se­rem ex­pos­tos pe­las em­pre­sas an­go­la­nas nu­ma área de 300 me­tros qua­dra­dos.

Re­fe­riu que, além des­tes pro­du­tos, o sec­tor cul­tu­ral tam­bém es­ta­rá bem re­pre­sen­ta­do, atra­vés da mú­si­ca an­go­la­na e pe­ças ar­te­sa­nais.

O ges­tor, que fa­la­va à im­pren­sa, após o ac­to de as­si­na­tu­ra do pro­to­co­lo en­tre a Agên­cia pa­ra a Pro­mo­ção de In­ves­ti­men­to e Ex­por­ta­ções de Angola (APIEX) e a CEA, pa­ra par­ti­ci­pa­ção da clas­se em­pre­sa­ri­al an­go­la­na na fei­ra, con­si­de­rou o even­to de ex­tre­ma im­por­tân­cia, por per­mi­tir re­for­çar a co­o­pe­ra­ção eco­nó­mi­ca en­tre os in­ves­ti­do­res dos dois paí­ses.

Afir­mou que, du­ran­te o even­to, as em­pre­sas an­go­la­nas vão igual­men­te apre­sen­tar pro­jec­tos sus­ten­tá­veis e ren­tá­veis pa­ra be­ne­fi­ci­ar de dois bi­liões de dó­la­res, dos 20 mil mi­lhões de dó­la­res, dis­po­ni­bi­li­za­dos pe­lo fun­do chi- nês aos Paí­ses Afri­ca­nos de Lín­gua Ofi­ci­al Por­tu­gue­sa (PALOP).

Por seu tur­no, o pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da Apiex, Be­lar­mi­no Van-Dú­nem, re­fe­riu que a as­si­na­tu­ra do pro­to­co­lo ru­bri­ca­do en­tre as du­as ins­ti­tui­ções vai per­mi­tir a par­ti­ci­pa­ção or­ga­ni­za­da e di­ver­si­fi­ca­da das em­pre­sas na­ci­o­nais na fei­ra de Ma­cau.

Afir­mou que nes­ta fa­se de in­ter­na­ci­o­na­li­za­ção das em­pre­sas an­go­la­nas, a diversificação eco­nó­mi­ca e a pro­mo­ção das ex­por­ta­ções são ne­ces­sá­ria pa­ra dar re­le­vân­cia e pri­ma­zia ao em­pre­sa­ri­a­do na­ci­o­nal, de mo­do a al­can­çar os ob­jec­ti­vos tra­ça­dos pe­lo Exe­cu­ti­vo an­go­la­no.

A Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal de Ma­cau (FIM) é o prin­ci­pal even­to in­ter­na­ci­o­nal eco­nó­mi­co da re­gião, re­a­li­za­do anu­al­men­te, sen­do o úni­co cre­den­ci­a­do pe­la As­so­ci­a­ção Glo­bal da In­dús­tria de Ex­po­si­ções (AGIE).

A 21ª edi­ção da FIM de­cor­reu de 20 a 22 de Ou­tu­bro de 2016.

CAFÉ, GINGUBA E MÁRMORE SÃO OS PRO­DU­TOS A SE­REM EX­POR­TA­DOS PE­LAS EM­PRE­SAS

DO­MIN­GOS CADENCIA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção dos Em­pre­sá­ri­os de Angola (CEA), Fran­cis­co Vi­a­na, op­ti­mis­ta com os re­sul­ta­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.