Bol­sas eu­ro­pei­as se­guem em al­ta

Jornal de Economia & Financas - - Mercados -

As bol­sas eu­ro­pei­as se­guem em al­ta, a be­ne­fi­ci­ar do op­ti­mis­mo que im­pe­ra nos EUA, muito de­vi­do ao pla­no fis­cal da ad­mi­nis­tra­ção Trump. A ex­pec­ta­ti­va em tor­no do au­men­to dos lu­cros das em­pre­sas ame­ri­ca­nas, por via des­te pla­no fis­cal, es­tá a sus­ten­tar Wall Stre­et, que tem re­no­va­do má­xi­mos his­tó­ri­cos, e a con­ta­gi­ar a Eu­ro­pa.

As­sim, o Stoxx600, que agre­ga as 600 mai­o­res co­ta­das eu­ro­pei­as, so­be 0,70 por cen­to, com a ge­ne­ra­li­da­de dos ín­di­ces a apre­ci­ar.

E Lis­boa não é ex­cep­ção. O PSI-20 ganhar 0,89 por cen­to, a be­ne­fi­ci­ar dos ga­nhos do BCP, num dia em que o banco li­de­ra­do por Nu­no Ama­do es­tá no mer­ca­do a emi­tir dívida e em que foi al­vo de uma no­ta de aná­li­se por par­te do JPMor­gan, com o banco de investimento a ele­var a sua ava­li­a­ção para 0,30 eu­ros.

As ta­xas de ju­ro im­plí­ci­tas na dívida na­ci­o­nal estão a su­bir na ge­ne­ra­li­da­de dos pra­zos, a acom­pa­nhar a ten­dên­cia que im­pe­ra um pou­co por toda a Eu­ro­pa.

AFP

Ex­pec­ta­ti­vas em vol­ta do au­men­to dos lu­cros es­tá as­sus­tar Wall Stre­et

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.