Os­ci­la­ções pre­ju­di­cam de­sem­pe­nho glo­bal

O mercado fu­tu­ro dos Es­ta­dos Uni­dos da América (EUA) apon­ta­va para uma aber­tu­ra de­si­gual em seus ín­di­ces já que lu­tam na bus­ca de di­rec­ção e se­gui­ram a ten­dên­cia ne­ga­ti­va da se­ma­na an­te­ri­or

Jornal de Economia & Financas - - Mercados -

A re­cen­te ope­ra­ção de ven­das em bol­sas glo­bais e o au­men­to da vo­la­ti­li­da­de no mercado man­ti­nha in­ves­ti­do­res à flor da pe­le nes­ta quin­ta-fei­ra. O mercado fu­tu­ro dos EUA apon­ta­va para uma aber­tu­ra de­si­gual em seus ín­di­ces, já que lu­tam na bus­ca de di­rec­ção em tor­no da mer­ca de inal­te­ra­do. Às 08h57, o blue chip fu­tu­ros do Dow caía 57 pon­tos, ou 0,23 por cen­to, os fu­tu­ros do S&P 500 re­cu­a­vam 5 pon­tos, ou 0,19 por cen­to, en­quan­to o ín­di­ce fu­tu­ro de tecnologia Nas­daq 100 tinha al­ta de dois pon­tos ou 0,03.

Do ou­tro la­do do Atlân­ti­co, bol­sas eu­ro­pei­as es­ta­vam sob pressão nes­ta quin­ta-fei­ra, sen­tin­do o peso de ac­ções de empresas de com­mo­di­ti­es e do sec­tor de tecnologia ape­sar de um de­sem­pe­nho po­si­ti­vo no sec­tor fi­nan­cei­ro e sus­ten­ta­ção ob­ti­da com in­for­ma­ções de fu­sões e aqui­si­ções.

Mais ce­do, bol­sas de va­lo­res asiá­ti­cas fe­cha­ram de for­ma de­si­gual com o Nik­kei em al­ta de cer­ca de 1,1 por cen­to e Shanghai Com­po­si­te da China com per­das de 1,4 por cen­to.

Em­bo­ra os da­dos co­mer­ci­ais chi­ne­ses te­nham tra­ça­do um ce­ná­rio po­si­ti­vo da força sub­ja­cen­te da se­gun­da mai­or economia do mun­do, com ex­por­ta­ções sal­tan­do 11,1 por cen­to e im­por­ta­ções su­bin­do 36,9 por cen­to em Ja­nei­ro, a balança co­mer­ci­al do país foi atin­gi­da por um gran­de au­men­to em com­pras de produtos es­tran­gei­ros.

A vo­la­ti­li­da­de au­men­tou nes­ta quin­ta-fei­ra e, de acor­do com in­for­ma­ções da Blo­om­berg, a di­fe­ren­ça en­tre ta­xas onsho­re e offsho­re tri­pli­cou ao se comparar com o mes­mo ho­rá­rio na quarta-fei­ra.

AFP

Vis­ta de No­va Ior­que um dos mai­o­res sím­bo­los dos mer­ca­dos bol­sis­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.