Isep re­ce­be re­la­tó­ri­os em tem­po re­cor­de

Qu­an­tum Glo­bal tem vis­to os seus ne­gó­ci­os se­rem pre­ju­di­ca­dos e ad­mi­te que te­rá im­pac­to re­al nos em­pre­ga­dos, cli­en­tes, par­cei­ros e projectos em An­go­la

Jornal de Economia & Financas - - Primeira Página -

Ofun­da­dor e pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da Qu­an­tum Glo­bal, Je­an-Clau­de Bas­tos de Mo­rais, ne­gou ve­e­men­te­men­te qual­quer li­ga­ções com a trans­fe­ren­cia dos 500 mi­lhões de dó­la­res trans­fe­ri­dos pe­lo ex-go­ver­na­dor do BNA pa­ra um ban­co lon­dri­no. Ele dis­se que ale­ga­ções não cor­res­pon­dem a ver­da­de e diz que nem a Qu­an­tum Glo­bal nem ele to­ma­ra­ram par­te da re­fe­ri­da tran­sac­ção, e que não ti­ve­ram qual­quer en­vol­vi­men­to ne­la.

Por is­so, o fun­da­dor e pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da Qu­an­tum Glo­bal ins­ta a FSC pa­ra que res­pei­te o de­vi­do pro­ces­so, já que no­ta-se que quais­quer medidas adi­ci­o­nais to­ma­das sem o cum­pri­men­to do de­vi­do pro­ces­so irão cau­sar ain­da mais da­nos sig­ni­fi­ca­ti­vos. As au­to­ri­da­des fi­nan­cei­ras das Mau­rí­ci­as anun­ci­a­ram o con­ge­la­men­to de se­te fun­dos ge­ri­dos pe­lo sui­ço-an­go­la­no Je­an-Clau­de Bas­tos de Mo­rais, no se­gui­men­to de uma reunião do pri­mei­ro mi­nis­tro com um re­pre­sen­tan­te do Go­ver­no an­go­la­no. Na sua ex­po­si­ção en­vi­a­da à im­pren­sa an­go­la­na, o em­pre­sá­rio afir­ma que es­tá a ser pre­ju­di­ca­do, mas man­tém-se con­fi­an­te e re­so­lu­tos na sua ca­pa­ci­da­de de se de­fen­der vi­go­ro­sa­men­te e pla­neia fa­zê-lo, quan­do en­ten­der ple­na­men­te as ra­zões es­pe­cí­fi­cas que le­va­ram às ac­ções to­ma­das contra seu o gru­po.

A Qu­an­tum Glo­bal pe­diu for­mal­men­te que a Comissão de Ser­vi­ços Fi­nan­cei­ros (FSC) das Mau­rí­ci­as apre­sen­te uma ex­pli­ca­ção cla­ra da sua de­ci­são em sus­pen­der as li­cen­ças da em­pre­sa na se­ma­na pas­sa­da e que per­mi­ta à com­pa­nhia ter uma au­di­ção jus­ta.

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Je­an-Clau­de Bas­tos exi­ge ex­pli­ca­ções aos Ser­vi­ços Fi­nan­cei­ros (FSC) das Mau­rí­ci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.