Em­pre­sa dá so­lu­ção a em­pre­en­de­do­res

Um soft­ware de ges­tão de­no­mi­na­do soluções star­ter foi lan­ça­do no mer­ca­do pa­ra aju­dar a ge­rir pe­que­nos ne­gó­ci­os e tra­ta­men­to das ope­ra­ções re­la­ci­o­na­das com fac­tu­ra­ção e ges­tão de cai­xa

Jornal de Economia & Financas - - Empresas - Ma­nu­el Barros

AP­ri­ma­ve­ra An­go­la lan­çou no mer­ca­do um soft­ware de ges­tão, de­no­mi­na­da soluções Star­ter pa­ra mi­cro e pe­que­nas em­pre­sas pa­ra aju­dar a ge­rir pe­que­nos ne­gó­ci­os na fa­ci­li­ta­ção de tra­ta­men­tos de ope­ra­ções re­la­ci­o­na­das com a fac­tu­ra­ção e ges­tão de cai­xa, in­ven­tá­rio, con­tro­lo de con­tas cor­ren­tes e aná­li­se de re­sul­ta­dos.

O di­rec­tor-ge­ral da Pri­ma­ve­ra An­go­la, Jo­sé Simões, dis­se que o soft­ware es­tá dis­po­ní­vel em três con­fi­gu­ra­ções di­fe­ren­tes, co­mo o star­ter easy, star­ter e star­ter plus, com me­ca­nis­mos de res­pos­ta às obri­ga­ções fis­cais e com ac­tu­a­li­za­ções con­tí­nu­as.

Os em­pre­en­de­do­res po­dem ape­nas pa­gar as fun­ci­o­na­li­da­des a par­tir de 59 mil kwanzas evi­tan­do as­sim os cus­tos des­ne­ces­sá­ri­os.

“Os em­pre­en­de­do­res dis­põem de um pa­co­te de soft­ware que in­clui tu­do o que é ne­ces­sá­rio pa­ra ge­rir um ne­gó­cio: soft­ware de fac­tu­ra­ção e ges­tão co­mer­ci­al, ac­tu­a­li­za­ções con­tí­nu­as, res­pos­ta às obri­ga­ções le­gais e fis­cais, su­por­te téc­ni­co e for­ma­ção”, fri­sou Jo­sé Simões.

O ges­tor dis­se que o soft­ware vi­sa apoi­ar o tecido em­pre­sa­ri­al an­go­la­no e con­tem­pla a dis­po­ni­bi­li­za­ção de um mo­de­lo co­mer­ci­al di­fe­ren­ci­a­dor assente num re­gi­me de subs­cri­ção re­no­vá­vel por um pe­río­do de um ou dois anos.

Qu­es­ti­o­na­do sobre a saú­de fi­nan­cei­ra da em­pre­sa que di­ri­ge em tem­po de crise, o res­pon­sá­vel afir­mou que a mes­ma te­ve de op­ti­mi­zar os seus pro­du­tos ao mer­ca­do vi­gen­te, e co­lo­car to­do “know-how” em soluções de ges­tão ao serviço da di­na­mi­za­ção eco­nó­mi­ca an­go­la­na e dos ges­to­res dos pe­que­nos ne­gó­ci­os.

Por is­so, “dis­po­ni­bi­li­za­mos um soft­ware de fac­tu­ra­ção to­tal­men­te gra­tui­to, o Pri­ma­ve­ra Ex­press, por­que que­re­mos abran­ger to­das as ini­ci­a­ti­vas em­pre­sa­ri­ais no país”, afir­ma o ges­tor.

Fun­ci­o­na­li­da­de

Jo­sé Simões afir­mou, ain­da, que to­dos os softwa­res in­clu­em as fer­ra­men­tas ne­ces­sá­ri­as pa­ra ge­rir um ne­gó­cio.

Des­de os au­to­ma­tis­mos pa­ra res­pos­ta aos im­pe­ra­ti­vos fis­cais, apoio na re­so­lu­ção de pro­ble­mas téc­ni­cos, ac­tu­a­li­za­ção con­tí­nua do soft­ware e for­ma­ção em re­gi­me de for­ma­ção à dis­tân­cia que per­mi­te ace­der aos con­teú­dos a par­tir de ca­sa ou de qual­quer ou­tro lu­gar, atra­vés de um aces­so à in­ter­net.

Ao lon­go de qu­a­se du­as dé­ca­das a Pri­ma­ve­ra tem aju­da­do as mé­di­as e gran­des em­pre­sas a me­lho­rar os seus re­sul­ta­dos, por is­so, “que­re­mos dis­po­ni­bi­li­zar es­tas fer­ra­men­tas de pro­du­ti­vi­da­de pa­ra que em­pre­en­de­do­res e em­pre­sá­ri­os ajus­ta­dos à sua di­men­são, pos­sam mais ra­pi­da­men­te so­li­di­fi­car os re­sul­ta­dos e alcançar ele­va­dos ní­veis de eficiência”.

O ges­tor apon­ta que a for­ma­ção de­ve ser con­tí­nua dos em­pre­sá­ri­os pa­ra li­da­rem da me­lhor ma­nei­ra com no­vos de­sa­fi­os apre­sen­ta­dos pe­los mer­ca­dos.

“A for­ma­ção dos re­cur­sos hu­ma­nos é uma das prin­ci­pais pre­o­cu­pa­ções das em­pre­sas, pois só com pro­fis­si­o­nais mais qua­li­fi­ca­dos po­de­rão utilizar soluções que geram pro­du­ti­vi­da­de.

Pa­ra ace­le­rar es­sa ca­pa­ci­ta­ção, a Pri­ma­ve­ra Aca­demy cria pla­nos de for­ma­ção à me­di­da das ne­ces­si­da­des das em­pre­sas, pa­ra des­ta for­ma, ha­ver ca­da vez mais pro­fis­si­o­nais qua­li­fi­ca­dos nas áre­as que se pre­ten­de mai­or di­nâ­mi­ca”, des­ta­cou.

O SOFT­WARE VI­SA APOI­AR O TECIDO EM­PRE­SA­RI­AL AN­GO­LA­NO NA SO­LU­ÇÃO DE DI­VER­SOS PRO­BLE­MAS DE GES­TÃO DOS NE­GÓ­CI­OS

DR

A Pri­ma­ve­ra cria pla­nos de for­ma­ção à me­di­da das ne­ces­si­da­des das em­pre­sas

CEDIDA

Di­rec­tor-ge­ral da Pri­ma­ve­ra An­go­la, Jo­sé Simões e os de­sa­fi­os do mer­ca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.