Pe­tro­lí­fe­ras mais seguras ape­sar da baixa ren­ta­bi­li­da­de

Fó­rum or­ga­ni­za­do pe­la Bowns Se­gu­ros abor­da so­bre a “saú­de” da in­dús­tria lo­cal

Jornal de Economia & Financas - - Primeira Página -

O preço do pe­tró­leo es­tá em al­ta nos úl­ti­mos me­ses. Em­bo­ra o ce­ná­rio es­te­ja ago­ra ex­pec­tan­te com o que vai de­ci­dir a Opep, na pró­xi­ma reu­nião, já es­te mês, os ope­ra­do­res que ac­tu­am em An­go­la reu­ni­ram em fó­rum pa­ra ava­li­ar o mo­men­to do “Oil & gas”.

Ase­gu­ra­do­ra­an­go­la­na Bowns reu­niu na úl­ti­ma quar­ta-feira (6), no Cen­tro de Con­ven­ções de Ta­la­to­na, em Lu­an­da, os es­pe­ci­a­lis­tas da in­dús­tria pe­tro­lí­fe­ra an­go­la­na e con­vi­da­dos in­ter­na­ci­o­nais, além de ban­cos co­mer­ci­ais e se­gu­ra­do­ras pa­ra abor­dar so­bre os ac­tu­ais de­sa­fi­os dos se­gu­ros na in­dús­tria do Oil & Gás.

O pre­si­den­te da co­mis­são exe­cu­ti­va da Bonws Se­gu­ros, en­ti­da­de que or­ga­ni­zou o even­to, Luís Ve­ra Pedro, re­fe­riu que o se­gu­ro no sec­tor pe­tro­lí­fe­ro re­gis­tou per­das de 20 por cen­to nos úl­ti­mos dois anos. Pa­ra ele, a per­da de­cor­re de al­guns de­sin­ves­ti­men­tos re­gis­ta­dos no sec­tor nes­se pe­río­do.

Luís Ve­ra Pedro dis­se ainda que as se­gu­ra­do­ras li­ga­das ao sec­tor pe­tro­lí­fe­ro não se li­mi­tam ao co-se­gu­ro de ex­plo­ra­ção pe­tro­lí­fe­ra.

“O sec­tor pe­tro­lí­fe­ro ho­je em dia ge­ra se­gu­ros de aci­den­tes de tra­ba­lho, se­gu­ros de saú­de. Os se­gu­ros de saú­de li­ga­dos ao sec­tor pe­tro­lí­fe­ro se­jam eles pres­ta­do­ras de ser­vi­ços ou de em­pre­sas de ex­plo­ra­ção de pe­tró­leo são dos maiores gru­pos de ris­co de saú­de exis­ten­tes em An­go­la”, dis­se.

DR

Su­gu­ra­do­ras e ope­ra­do­ras ava­li­a­ram o mo­men­to dos ne­gó­ci­os do pe­tró­leo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.