6ª Re­gião da AGT quer ar­re­ca­car mais im­pos­tos

En­con­tro me­to­do­ló­gi­co realizado no Cu­ne­ne e com a pre­sen­ça dos téc­ni­cos da pro­vín­cia do Cu­an­do Cu­ban­go afec­tos a mes­ma ju­ris­di­ção tra­çou me­di­das con­cre­tas

Jornal de Economia & Financas - - Finanças -

Asex­ta re­gião tri­bu­tá­ria que com­pre­en­de as pro­vín­ci­as do Cu­ne­ne e Cu­an­do Cu­ban­go que­rem re­for­çar os programas de vi­gi­lân­cia e con­tro­lo das ac­ti­vi­da­des co­mer­ci­ais ao lon­go das fron­tei­ras e não só, pa­ra me­lho­rar as re­cei­tas tri­bu­tá­ri­as na re­gião. Em fun­ção dis­so, as su­as di­rec­ções re­a­li­za­ram re­cen­te­men­te uma reu­nião, co­or­de­na­da pelo di­rec­tor dos ser­vi­ços re­gi­o­nais, An­tó­nio Gour­gel, pa­ra aus­cul­ta­ção, in­te­rac­ção, con­cer­ta­ção com os téc­ni­cos e di­vul­ga­ção dos ins­tru­ti­vos que re­gem a Ad­mi­nis­tra­ção Ge­ral Tri­bu­tá­ria (AGT).

A reu­nião abor­dou os pro­ce­di­men­tos a adop­tar pa­ra o fun­ci­o­na­men­to dos ar­ma­zéns afi­an­ça­dos e a re­po­si­ção do gru­po mó­vel de apoio e dos pos­tos das en­co­men­das fis­cais. No fi­nal foi re­co­men­da­da a im­ple­men­ta­ção de ac­ções for­ma­ti­vas pa­ra os téc­ni­cos alo­ca­dos a acom­pa­nha­rem os tra­ba­lhos ou tran­sac­ções efec­tu­a­das pe­los res­pon­sá­veis dos ar­ma­zéns afi­an­ça­dos jun­to da AGT.

Re­co­men­dou-se, igual­men­te, a co­or­de­na­ção da ac­ti­vi­da­de do gru­po mó­vel de apoio (GMA), que fi­ca a car­go do de­par­ta­men­to dos ser­vi­ços adu­a­nei­ros, as­sim co­mo a me­lho­ria do tra­ba­lho do pi­que­te do ae­ro­por­to de Ond­ji­va, com mai­or in­ci­dên­cia pa­ra as en­co­men­das pos­tais.

O di­rec­tor re­gi­o­nal ape­lou a to­dos a sa­cri­fi­ca­rem-se mais pelo al­can­ce dos ob­jec­ti­vos tra­ça­dos pelo Exe­cu­ti­vo, a cri­ar es­tra­té­gi­as pa­ra ca­ta­pul­tar a re­cei­ta da re­gião e a ob­ser­var-se mi­nu­ci­o­sa­men­te os da­dos es­ta­tís­ti­cos e as per­cen­ta­gens al­can­ça­das, ten­do em aten­ção as me­tas pre­vis­ta pa­ra o pri­mei­ro se­mes­tre.

O en­con­tro con­tou com a pre­sen­ça dos che­fes do GADR, da DASC, do Pos­to Adu­a­nei­ro de San­ta Cla­ra e de Sec­ções da DASC, além dos téc­ni­cos do de­par­ta­men­to dos ser­vi­ços adu­a­nei­ros e do GMA.

A Sexta Re­gião Tri­bu­tá­ria é um dos se­te ser­vi­ços re­gi­o­nais da AGT, o or­ga­nis­mo que tem por mis­são fun­da­men­tal pro­por e exe­cu­tar a po­lí­ti­ca tri­bu­tá­ria do Es­ta­do, as­se­gu­ran­do o seu in­te­gral cumprimento, ad­mi­nis­trar os im­pos­tos, di­rei­tos adu­a­nei­ros e de­mais tri­bu­tos que lhe se­jam atri­buí­dos. A ela ca­be tam­bém es­tu­dar, pro­mo­ver, co­or­de­nar, exe­cu­tar e ava­li­ar os programas, me­di­das e ac­ções de po­lí­ti­ca tri­bu­tá­ria, re­la­ti­vas à or­ga­ni­za­ção.

EDIÇÕES NO­VEM­BRO

A reu­nião abor­dou os pro­ce­di­men­tos pa­ra os ar­ma­zéns e dos pos­tos fis­cais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.