Cli­en­tes do BPC im­pa­ci­en­tes com pro­mes­sas so­bre cré­di­tos

Jornal de Economia & Financas - - Finanças -

A ad­mi­nis­tra­ção do Ban­co de Pou­pan­ça e Crédito (BPC) anun­ci­a­ra, pa­ra Abril e de­pois pa­ra Maio a aber­tu­ra do pro­ces­so de con­ces­são de crédito aos cli­en­tes, com pri­ma­zia pa­ra o adi­an­ta­men­to sa­la­ri­al.

Pas­sa­dos cer­ca de 60 di­as, os ti­tu­la­res de con­tas no mai­or ban­co da re­de co­mer­ci­al an­go­la­no, se­ja em agên­ci­as ou me­mo em crédito con­ce­di­do, mos­tram-se agas­ta­dos com os su­ces­si­vos adi­a­men­tos da ope­ra­ci­o­na­li­za­ção des­tes pro­du­tos ban­cá­ri­os.

Con­for­me apu­rou o JE jun­to de cli­en­tes, os cli­en­tes do BPC ad­vo­gam que o produto “Adi­an­ta­men­to sa­la­ri­al” é dos que mais tem fa­ci­li­ta­do a vi­da des­tes, por per­mi­tir que mes­mo an­tes do res­pec­ti­vo or­de­na­do do mês con­si­gam aten­der vá­ri­as pre­o­cu­pa­ções.

Lu­ma­kis­si Pedro, fun­ci­o­ná­rio pú­bli­co e re­si­den­te nu­ma das cen­tra­li­da­des de Lu­an­da, diz-se frus­tra­do com os adi­a­men­tos e mais ainda fi­cou com o re­cen­te anún­cio de que a pri­o­ri­da­de da aber­tu­ra do crédito vai pa­ra os pro­fes­so­res. Pa­ra ele, to­dos os fun­ci­o­ná­ri­os têm di­fi­cul­da­des.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

É gran­de a ex­pec­ta­ti­va dos cli­en­tes com a pro­mes­sa de re­to­ma dos cré­di­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.