Bi­ci­cle­ta pa­ra exe­cu­ti­vos alia mo­bi­li­da­de e pra­ti­ci­da­de

Jornal de Economia & Financas - - Lazer -

Na ten­ta­ti­va de di­mi­nuir o uso de car­ros em áre­as de es­cri­tó­ri­os, o de­sig­ner ar­gen­ti­no Mar­cos Ma­dia de­sen­vol­veu uma bi­ci­cle­ta exclusiva pa­ra le­vá-lo pa­ra o tra­ba­lho. Bap­ti­za­da de “Bi­koff”, a bi­ci­cle­ta ino­va­do­ra é fei­ta de fi­bra de car­bo­no, que reduz o pe­so e ma­xi­mi­za a re­sis­tên­cia me­câ­ni­ca. Re­al­ce ain­da pa­ra uma pas­ta aco­pla­da ao qua­dro, que ser­ve pa­ra ar­ma­ze­nar do­cu­men­tos de tra­ba­lho.

A pas­ta é es­sen­ci­al pa­ra a bi­ci­cle­ta, por­que com­ple­ta a es­tru­tu­ra do qua­dro, sen­do que sem ela, o qua­dro pode ser do­bra­do pa­ra me­lhor ar­ma­ze­na­men­to den­tro do pró­prio es­cri­tó­rio.

Pro­jec­ta­da pa­ra con­ven­cer exe­cu­ti­vos e tra­ba­lha­do­res de es­cri­tó­ri­os a aban­do­na­rem os car­ros, a “Bir­koff” é um dos pro­jec­tos pré-se­lec­ci­o­na­dos do con­cur­so de de­sign do Se­oul Cy­cle De­sign Com­pe­ti­ti­on 2010.

Pro­jec­ta­da pa­ra qu­em quer pe­da­lar e usar uma bi­ci­cle­ta mas não se su­jar, o Bi­koff não in­cor­po­ra uma cor­ren­te. Além dis­so, pos­sui toda a fi­a­ção in­ter­na. Se­gun­do o seu cri­a­dor, “exis­te uma re­la­ção íntima en­tre a pas­ta e a pin­tu­ra. A pas­ta com­ple­ta a pin­tu­ra, dan­do-lhe uma es­tru­tu­ra mai­or.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.