SI­NAIS DE VAN­TA­GENS

Jornal de Economia & Financas - - Destaque -

O Rei­no Uni­do anun­ci­ou em tem­pos fi­nan­ci­ar uma sé­rie de pro­gra­mas pa­ra aju­dar paí­ses da Commonwealth a ade­ri­rem ao qua­dro de nor­mas in­ter­na­ci­o­nais pa­ra o co­mér­cio, anún­cio fei­to pe­la pri­mei­ra-mi­nis­tra bri­tâ­ni­ca.

The­re­sa May as­su­miu, na oca­sião, que o seu Go­ver­no vai fi­nan­ci­ar a cri­a­ção de uma Re­de de Nor­mas da Commonwealth pa­ra apoi­ar os paí­ses em de­sen­vol­vi­men­to a adap­ta­rem-se aos pa­drões in­ter­na­ci­o­nais exis­ten­tes, fa­ci­li­tan­do o aces­so a es­pe­ci­a­lis­tas nes­ta área.

Vai tam­bém pro­mo­ver um Pro­gra­ma de Fa­ci­li­ta­ção do Co­mér­cio, apoi­an­do e for­ne­cen­do as­sis­tên­cia téc­ni­ca a paí­ses da Commonwealth na im­ple­men­ta­ção do Acor­do de Fa­ci­li­ta­ção de Co­mér­cio da Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al do Co­mér­cio.

Se­gun­do May, es­ti­ma-se que a im­ple­men­ta­ção to­tal do acor­do da OMC re­du­za os cus­tos com as tro­cas co­mer­ci­ais em até 16% pa­ra os paí­ses me­nos de­sen­vol­vi­dos, re­du­zin­do o tem­po mé­dio ne­ces­sá­rio pa­ra im­por­tar mer­ca­do­ri­as em 47% e o tem­po gas­to pa­ra ex­por­tar em até 91%.

DR

Po­der fi­nan­cei­ro bri­tâ­ni­co é um fac­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.