Qa­tar com­pra Pla­za Ho­tel

A pro­pri­e­da­de de Trump cus­tou 600 mi­lhões de dó­la­res

Jornal de Economia & Financas - - Lazer -

O Qa­tar, um país ri­co do Gol­fo Pér­si­co, com­prou um dos edi­fí­ci­os mais em­ble­má­ti­cos de No­va Ior­que, o Pla­za Ho­tel, por cer­ca de 600 mi­lhões de dó­la­res, ad­qui­rin­do um em­pre­en­di­men­to que per­ten­ceu ao Pre­si­den­te nor­te-ame­ri­ca­no Do­nald Trump, no seu port­fó­lio de pro­pri­e­da­des de lu­xo.

A Ka­ta­ra Hol­ding, es­ta­tal do Qa­tar, es­tá a com­prar a pro­pri­e­da­de to­tal do ho­tel, in­cluin­do uma par­ti­ci­pa­ção de 75 por cen­to do gru­po em­pre­sa­ri­al in­di­a­no Saha­ra In­dia Pa­riwar, dis­se à Reuters uma fon­te fa­mi­li­a­ri­za­da com o acor­do. A Ka­ta­ra e Saha­ra não es­ta­vam dis­po­ní­veis pa­ra co­men­tar. A fon­te não quis ser iden­ti­fi­ca­da já que a in­for­ma­ção não é pú­bli­ca.

O Qa­tar tem com­pra­do os prin­ci­pais ho­téis e pro­pri­e­da­des de lu­xo do Oci­den­te na úl­ti­ma dé­ca­da, co­mo par­te de um es­for­ço do seu fun­do so­be­ra­no de 300 mil mi­lhões pa­ra di­ver­si­fi­car a ri­que­za que acu­mu­la com as ex­por­ta­ções de gás e pe­tró­leo.

O país, mai­or ex­por­ta­dor de gás na­tu­ral li­que­fei­to do mun­do, já pos­sui ho­téis de re­fe­rên­cia co­mo The Sa­voy e The Con­naught, em Lon­dres.

O seu fun­do de in­ves­ti­men­to, o Qa­tar In­vest­ment Autho­rity, tam­bém in­ves­tiu em gran­des em­pre­sas oci­den­tais, co­mo a mon­ta­do­ra Volkswa­gen e a gi­gan­te de mi­ne­ra­ção Glen­co­re.

DR

Edi­fí­cio é um sím­bo­lo ar­qui­tec­tó­ni­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.