Ki­te­cu­lo é pe­la for­ma­ção

Jornal de Economia & Financas - - Lazer -

O go­ver­na­dor da pro­vín­cia da Lun­da Sul, Ernesto Ki­te­cu­lo, ape­lou na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra, em Sau­ri­mo, às em­pre­sas de ex­plo­ra­ção di­a­man­tí­fe­ras a apos­ta­rem na for­ma­ção per­ma­nen­te dos seus téc­ni­cos, com vis­ta a me­lho­ria das su­as ac­ti­vi­da­des.

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, a pro­pó­si­to do con­tri­bu­to do sec­tor di­a­man­tí­fe­ro no pro­ces­so de de­sen­vol­vi­men­to da pro­vín­cia, o go­ver­nan­te dis­se que se as em­pre­sas pos­suí­rem qua­dros es­pe­ci­a­li­za­dos, so­bre­tu­do em ma­té­ri­as de pros­pec­ção ge­o­ló­gi­ca, des­co­bri­rão mais áre­as com po­ten­ci­al mi­nei­ro.

“Te­mos vin­do a dis­cu­tir com as em­pre­sas de ex­plo­ra­ção de di­a­man­tes, um con­jun­to de res­pon­sa­bi­li­da­des que de­cor­rem não só do pro­ble­ma da em­pre­ga­bi­li­da­de, mas a com­po­nen­te for­ma­ção, por­que não bas­ta re­cru­tar sem dar for­ma­ção pa­ra cri­ar va­lên­ci­as ca­pa­zes de con­tri­buí­rem pa­ra a di­ver­si­fi­ca­ção da ac­ti­vi­da­de mi­nei­ra”, dis­se.

Enal­te­ceu a So­ci­e­da­de Mi­nei­ra de Ca­to­ca pe­lo fac­to de es­tar a apos­tar per­ma­nen­te­men­te na for­ma­ção de qua­dros na­ci­o­nais em vá­ri­os do­mí­ni­os.

EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Go­ver­na­dor da Lun­da Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.