Ama­zo­na va­le 1 tri­lião de dó­lar

Em Ju­lho a com­pa­nhia te­ve lu­cros de 2 bi­liões de dó­la­res ame­ri­ca­nos

Jornal de Economia & Financas - - Mercados -

A Ama­zon al­can­çou na terça-fei­ra o valor de mer­ca­do de um tri­lião de dó­la­res nor­te-ame­ri­ca­nos

Des­te mo­do, a com­pa­nhia é a se­gun­da no mun­do a al­can­çar es­ta mar­ca, de­pois da Ap­ple no iní­cio de Agos­to.

Ho­je, as ac­ções da Ama­zon re­gis­ta­vam va­lo­ri­za­ção de 2%, atin­gin­do o valor re­cor­de de 2.050,27 dó­la­res, ca­da uma.

Os pa­péis da com­pa­nhia têm re­gis­ta­do for­te va­lo­ri­za­ção des­de iní­cio do ano, al­ta de mais de 40%.

Os in­ves­ti­do­res co­me­mo­ram o bom de­sem­pe­nho da em­pre­sa de co­mér­cio elec­tró­ni­co. Em Ju­lho, a com­pa­nhia te­ve lu­cro de dois bi­liões de dó­la­res, im­pul­si­o­na­do pe­la me­lhor mar­gem ope­ra­ci­o­nal em 13 anos.

Di­an­te dos re­sul­ta­dos apre­sen­ta­dos, as cor­re­to­ras au­men­ta­ram o preço-al­vo das ac­ções ale­gan­do que os al­tos ní­veis de lu­cra­ti­vi­da­de po­dem ser um no­vo pa­drão pa­ra a em­pre­sa. Dos 48 ana­lis­tas que co­brem as ac­ções, 46 têm uma clas­si­fi­ca­ção de “com­pra”, en­quan­to ape­nas 2 re­co­men­dem “ma­nu­ten­ção”.

A Ama­zon cru­zou o li­mi­te de 2.000 dó­la­res por ac­ção pe­la pri­mei­ra vez em 30 de Agos­to, de­pois de do­brar seu preço em ape­nas 10 me­ses. As ac­ções da Ama­zon che­ga­ram a 1.000 dó­la­res em 27 de Ou­tu­bro de 2017. Os pa­péis atin­gi­ram 100 dó­la­res pe­la pri­mei­ra vez em 23 de Ou­tu­bro de 2009.

DR

Com­pa­nhia su­pe­rou a Ap­ple

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.