Bens da ces­ta bá­si­ca mais acessíveis

Su­per­mer­ca­dos mos­tram de um tem­po a es­ta par­te o au­men­to de de­ter­mi­na­dos bens de pri­mei­ra ne­ces­si­da­de con­trá­rio já en­ca­ra­do em al­gu­mas se­ma­nas a res­pos­ta que dá azo aos con­su­mi­do­res na ho­ra de com­prar

Jornal de Economia & Financas - - Primeira Página -

Apre­o­cu­pa­ção dos con­su­mi­do­res com os su­per­mer­ca­dos de se­ma­na em se­ma­na vol­ta-se aos pre­ços dos bens ali­men­ta­res, so­bre­tu­do os que in­te­gram a ces­ta bá­si­ca. Es­tes mos­tram-se es­tá­veis, nes­te mo­men­to, num ex­ce­len­te in­di­ca­dor pa­ra se fa­zer a pla­ni­fi­ca­ção das despesas do mês.

Tor­na-se ca­da vez mais fácil en­con­trar os pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca e ou­tros ali­men­tos, que nou­tro­ra ge­ra­vam uma al­ta es­pe­cu­la­ção com a en­tra­da em ce­na dos ven­de­do­res am­bu­lan­tes.

As res­pos­tas que vêm dos com­pra­do­res ve­zes sem con­ta mos­tram-se bas­tan­te afir­ma­ti­va, pois que de épo­ca em épo­ca as pro­mo­ções in­ter­ca­lam-se com a en­tra­da de no­vos pro­du­tos e ser­vi­ços.

Na ha­bi­tu­al ronda efec­tu­a­da pe­lo JE nos cin­co su­per­mer­ca­dos co­mer­ci­ais e mer­ca­dos in­for­mais da ci­da­de de Lu­an­da, cons­ta­tou-se mais uma vez a es­ta­bi­li­da­de nos pre­ços dos bens es­sen­ci­ais. O açu­car, ar­roz e o óleo ali­men­tar são os que mais re­du­zi­ram.

Fonte: Re­co­lha de pre­ços nos su­per­mer­ca­dos, va­lo­res em kwanzas

VIGAS DA PU­RI­FI­CA­ÇÃO

In­te­ri­or do Su­per­me­ca­do Ke­ro de Vi­a­na com pro­du­tos pro­mo­ci­o­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.