Raid ca­cim­bo é a mais re­cen­te por­ta do tu­ris­mo

Jornal de Economia & Financas - - Especial -

O Raid Ca­cim­bo Cu­ca 2018 inau­gu­rou, re­cen­te­men­te, ofi­ci­al­men­te a pri­mei­ra ro­ta tu­rís­ti­ca an­go­la­na den­tro do Pro­jec­to KAZA (Oka­van­go Zam­be­ze). Ago­ra, An­go­la já tem um tra­jec­to tu­rís­ti­co den­tro do KAZA!

Nu­ma or­ga­ni­za­ção So­ci­al da Te­am An­go­la, com o al­to apoio ins­ti­tu­ci­o­nal do Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo, pa­tro­cí­nio prin­ci­pal da cer­ve­ja Cu­ca e apoio do Ban­co BIC, a 22ª edi­ção do Raid Ca­cim­bo per­cor­reu mais de cin­co mil qui­ló­me­tros du­ran­te 16 di­as, por as­fal­to e pi­ca­da ao lon­go dos qua­tro paí­ses da Área de Con­ser­va­ção Trans­fron­tei­ri­ça do KAZA - An­go­la, Botswa­na, Na­mí­bia e Zim­babwe.

A mai­or e mais an­ti­ga ex­pe­di­ção tu­rís­ti­ca de An­go­la es­te­ve na es­tra­da com mais de meia cen­te­na de aven­tu­rei­ros em 18 vi­a­tu­ras to­do-ter­re­no, se­guiu e em­bar­cou no cur­so de três ri­os do Pro­jec­to KAZA que con­du­zem até ao Del­ta do Oka­van­go, in­cluin­do o rio Cu­ban­go - uma das con­tri­bui­ções de An­go­la pa­ra es­te ex­tra­or­di­ná­rio re­cur­so hí­dri­co.

A ca­ra­va­na vi­si­tou ain­da uma das Se­te Ma­ra­vi­lhas Na­tu­rais do Mun­do. Vic­to­ria Falls foi o spot per­fei­to pa­ra ele­var a ban­dei­ra An­go­la­na no meio de gen­te vin­da de to­do mun­do, ren­di­da aos en­can­tos de Áfri­ca. Uma ex­pe­ri­ên­cia me­mo­rá­vel pa­ra os “ca­cim­ba­dos”, mar­ca­da pe­los gi­gan­tes das sa­va­nas e flo­res­tas, de­ze­nas de ele­fan­tes, gi­ra­fas, hi­po­pó­ta­mos, gnus, em­pa­las e uma va­ri­e­da­de in­con­tá­vel de aves que cru­za­ram o ca­mi­nho dos aven­tu­rei­ros.

DR

Vi­a­tu­ras do Raid cor­tam ri­os e la­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.