No­va Po­lí­ti­ca Co­mer­ci­al im­pul­si­o­na sec­tor in­ter­no

Jornal de Economia & Financas - - Destaque -

A No­va Po­lí­ti­ca Co­mer­ci­al de An­go­la, apro­va­da em 2017, vi­sa im­pul­si­o­nar o de­sen­vol­vi­men­to do co­mér­cio pe­lo es­tí­mu­lo à pro­du­ção di­ver­si­fi­ca­da de bens e ser­vi­ços, de mo­do a res­pon­der às ne­ces­si­da­des do mer­ca­do in­ter­no e ao in­cre­men­to das ex­por­ta­ções mer­can­tis em con­for­mi­da­de com o Pla­no de De­sen­vol­vi­men­to Na­ci­o­nal (PDN) 2018 – 2022.

Es­tes ele­men­tos cons­ti­tu­em a for­ça mo­triz do Pro­gra­ma do Go­ver­no, que vi­sa a me­lho­ria per­ma­nen­te as con­di­ções de vi­da da po­pu­la­ção, atra­vés da pro­mo­ção da pro­du­ção agrí­co­la e do abas­te­ci­men­to em quan­ti­da­de e qua­li­da­de de bens de con­su­mo.

Pa­ra atin­gir os ob­jec­ti­vos pro­pos­tos, é ne­ces­sá­rio o en­qua­dra­men­to das Po­lí­ti­cas de De­sen­vol­vi­men­to Sec­to­ri­al e Ter­ri­to­ri­al.

O qua­dro ma­cro­e­co­nó­mi­co pa­ra o pe­río­do 2018 – 2022 vi­sa pre­ser­var a es­ta­bi­li­da­de do mer­ca­do, a pro­tec­ção da pro­du­ção na­ci­o­nal, ten­do co­mo ba­se a subs­ti­tui­ção gra­du­al das im­por­ta­ções e a es­ta­bi­li­da­de dos pre­ços, o que im­põe a ne­ces­si­da­de da for­mu­la­ção de uma Po­lí­ti­ca Co­mer­ci­al.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.