BNA deu USD 40 mi­lhões à ban­ca

Jornal de Economia & Financas - - Mercados -

O Ban­co Na­ci­o­nal de An­go­la (BNA) efec­tu­ou, es­ta se­ma­na, uma ses­são de ven­da de di­vi­sas em lei­lão aos ban­cos co­mer­ci­ais, ten­do co­lo­ca­do no mer­ca­do pri­má­rio, pa­ra co­ber­tu­ra de ope­ra­ções di­ver­sas o va­lor de 40 mi­lhões de dó­la­res.

Con­for­me a di­rec­ti­va da no­va pers­pec­ti­va de re­a­li­za­ção de ven­das, que pas­sa pa­ra os ban­cos co­mer­ci­ais a re­mes­sa pa­ra os cli­en­tes, o de­ta­lhe de par­ti­ci­pa­ção nos lei­lões por ban­cos e mon­tan­tes ad­qui­ri­dos se­rão co­mu­ni­ca­dos no úl­ti­mo dia útil de ca­da se­ma­na.

Os da­dos da ses­são de lei­lão dão con­ta que par­ti­ci­pa­ram se­te (7) ban­cos e a ta­xa de mé­dia pon­de­ra­da foi de 345,941 kwanzas. Com uma ta­xa mí­ni­ma de 345,377 e uma má­xi­ma de kz 346,581, o BNA faz cum­prir as­sim uma di­rec­ti­va que trans­fe­re pa­ra as ca­sas de câm­bi­os e ban­cos co­mer­ci­ais a au­to­no­mia de ven­der aos seus cli­en­tes, e aten­der as ne­ces­si­da­des por cam­bi­ais a es­tes apre­sen­ta­das, sem­pre no es­tri­to res­pei­to às pri­o­ri­da­des na­ci­o­nais.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.