Já não há mais du­pla tri­bu­ta­ção

Jornal de Economia & Financas - - Especial -

O mi­nis­tro das Fi­nan­ças, Ar­cher Man­guei­ra, re­fe­riu que o Acor­do pa­ra evi­tar a Du­pla Tri­bu­ta­ção, tam­bém as­si­na­do du­ran­te as ne­go­ci­a­ções en­tre as de­le­ga­ções de An­go­la e da Chi­na, vai per­mi­tir que os in­ves­ti­do­res chi­ne­ses se sin­tam mais mo­ti­va­dos e ac­tu­ar no mer­ca­do na­ci­o­nal.

O go­ver­nan­te acre­di­ta que com es­se ins­tru­men­to, os in­ves­ti­do­res es­te­jam mo­bi­li­za­dos pa­ra re­a­li­zar in­ves­ti­men­tos di­rec­tos em vá­ri­os do­mí­ni­os, no âm­bi­to do pro­ces­so de di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.

Com es­sa me­di­da, os in­ves­ti­do­res fa­rão apli­ca­ções sem que se­jam pe­na­li­za­dos sob o pon­to de vis­ta da tri­bu­ta­ção e do fis­co de for­ma du­pla (na Chi­na e em An­go­la).

Se­gun­do Ar­cher Man­guei­ra, es­se acor­do e o acor­do so­bre o fi­nan­ci­a­men­to de 2 mil mi­lhões de dó­la­res in­se­rem-se na es­tra­té­gia de al­te­ra­ção do pa­ra­dig­ma eco­nó­mi­co de­se­nha­do pe­lo Es­ta­do an­go­la­no. Des­de Ja­nei­ro des­te ano, o Exe­cu­ti­vo tem to­ma­do me­di­das pa­ra me­lho­rar o am­bi­en­te de ne­gó­ci­os, dan­do des­ta­que às re­la­ções fi­nan­cei­ras es­tra­té­gi­cas com os prin­ci­pais par­cei­ros, en­tre os quais a Chi­na.

“É nes­se con­jun­to de me­di­das que se in­se­re tam­bém es­se acor­do pa­ra evi­tar a du­pla tri­bu­ta­ção”, fi­na­li­zou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.