Empresários ana­li­sam as pers­pec­ti­vas eco­nó­mi­cas

Jornal de Economia & Financas - - Empresas - XA

A As­so­ci­a­ção de Empresários e Exe­cu­ti­vos Bra­si­lei­ros em An­go­la (AEBRAN) vai reu­nir no pró­xi­mo dia 25 em Lu­an­da, ho­mens de ne­gó­ci­os pa­ra uma dis­cus­são sob o te­ma “An­go­la: pers­pec­ti­vas eco­nó­mi­cas de cur­to, mé­dio e lon­go pra­zo”.

O even­to vai con­tar com uma pre­lec­ção do re­pre­sen­tan­te do Fun­do Mo­ne­tá­rio In­ter­na­ci­o­nal (FMI) em An­go­la, Max Ali­er.

Se­gun­do um co­mu­ni­ca­do a que o JE te­ve aces­so, a ideia é pers­pec­ti­var o am­bi­en­te de ne­gó­ci­os em An­go­la prin­ci­pal­men­te em 2019.

Se­gun­do a pre­si­den­te da Aebran, Ar­le­te Hol­mes es­ta se­rá uma ex­ce­len­te opor­tu­ni­da­de de apren­di­za­do e tam­bém de re­co­lha de in­for­ma­ções pa­ra que os em­pre­en­de­do­res pos­sam to­mar de­ci­sões es­tra­té­gi­cas.

“A en­tra­da do FMI num país ge­ra ex­pec­ta­ti­vas e es­pe­cu­la­ções. Nin­guém me­lhor que o re­pre­sen­tan­te lo­cal pa­ra nos fa­lar so­bre o que a eco­no­mia nos re­ser­va pa­ra os pró­xi­mos anos”, afir­mou.

A eco­no­mia an­go­la­na en­fren­ta uma cri­se eco­nó­mi­ca des­de 2014, re­sul­tan­te da bai­xa do pre­ço do pe­tro­léo no mer­ca­do In­ter­na­ci­o­nal.

Pa­ra con­tra­por es­te ce­ná­rio o Exe­cu­ti­vo tem tra­ça­do vá­ri­as me­di­das de cur­to e lon­go pra­zos­com fo­co na di­ver­si­fi­ca­ção.

EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Aebran reú­ne empresários bra­si­lei­ros que ac­tu­am no mer­ca­do an­go­la­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.